banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

MTur adere ao Programa TransformaGov

Iniciativa irá desburocratizar, modernizar e reduzir despesas da Pasta, além de aprimorar a oferta de serviços de qualidade ao cidadão



O Ministério do Turismo assinou virtualmente, nesta quarta-feira (26.08), a adesão ao Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov). A iniciativa, intermediada pelo Ministério da Economia, tem o objetivo de implementar medidas de transformação institucional, além de modernizar estruturas regimentais e aprimorar a gestão estratégica para o alcance de melhores resultados no MTur. A Pasta foi o 23º órgão e/ou entidade do Governo Federal a aderir ao programa.


Segundo o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, a medida contribuirá com o trabalho já realizado de desburocratizar o Turismo e a Cultura no Brasil. “Esse é um dia de celebração. A gente sabe a relevância e a importância do programa e da implantação dele. Ele não vai só acompanhar esses processos, como também trabalhar a mudança de cultura, focado principalmente nos resultados que nós, com o Turismo e agora com a Cultura, tanto buscamos”, comentou.


O secretário Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Ricardo Veiga, parabenizou o MTur pela adesão ao programa e destacou a importância da iniciativa para o segmento. “São medidas como essa que mostram que o Estado está buscando cada vez mais uma maior eficiência e uma maior entrega de qualidade para o cidadão brasileiro. Acho que a entrada do MTur veio na hora correta, pois mostra que a Pasta quer ir além dos bons resultados que vinham sendo alcançados no setor”, disse.


Com a adesão, o Ministério do Turismo se compromete a implementar ações de transformação institucional no âmbito do programa, englobando os temas governança pública; gestão estratégica; gestão de pessoas; gestão de documentos e arquivos; patrimônio e custeio e estruturas organizacionais.


O Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado, instituído pelo decreto 10.382/2020, avalia e moderniza a gestão estratégica dos órgãos integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Com isso, o Ministério da Economia espera otimizar a implementação de suas políticas públicas, conferir mais eficiência ao gasto público e entregar mais valor à sociedade.


O programa reúne um conjunto de soluções de curto e médio prazos já desenvolvidas pela Pasta da Economia para apoiar os órgãos da administração no desenvolvimento de novas soluções de aprimoramento da gestão. Além disso, busca a simplificação, a digitalização, a integração e a centralização dos processos finalísticos, gerenciais e de suporte dos órgãos da administração pública federal.


Fonte; MTur

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest