Voluntários fazem vaquinha para cobertura de quadra na Caximba

Iniciativa ajuda 490 famílias da região com alimentos e outras



O projeto Move Vidas, na Caximba, Região Metropolitana de Curitiba, atende semanalmente 130 jovens e crianças com realização de atividades educativas e esportivas. A iniciativa, que existe há 13 anos, está arrecadando recursos para fazer a cobertura de uma quadra esportiva para as crianças da região. Hoje, por falta de estrutura física, os participantes do projeto não têm onde fazer suas atividades em dias de chuva. Os recursos podem ser doados por meio de uma vakinha online.


Conforme conta a pedagoga Luzia Andrade, mais conhecida como "Mestranda Gaivota", coordenadora do projeto Move Vidas, devido a pandemia, não será possível realizar uma festa de Dia das Crianças na comunidade, então, surgiu a ideia de proporcionar um presente que toque efetivamente no cotidiano, com uma estrutura na qual as crianças possam desenvolver suas atividades pedagógicas e esportivas.


A propositora da ação digital foi uma pessoa que já colabora com o projeto há algum tempo, junto de outros voluntários, como forma de ajudar na realização desse sonho. “Fizemos todo um processo de cotações para chegar ao menor preço para construção, mas sem deixar de garantir a segurança de uma obra bem-feita”, conta a pedagoga.


Necessidades da Caximba

Segundo Luzia, além das crianças, o projeto atende diversas famílias da região que passam dificuldades, e todas as doações de roupas, alimentos e produtos de higiene são muito importantes. De acordo com Luzia, as maiores necessidades da comunidade são de produtos como leite, fraldas para bebês e geriátricas e também recursos financeiros para apoio em manutenção do projeto e transporte das doações que eles recebem.


“Cadastramos famílias em necessidade toda terça-feira e percebemos um aumento de procura por ajuda de pelo menos 70% com a pandemia, já que muitos perderam seus empregos. Quando encontramos apoio da sociedade, com doações, tudo fica mais fácil”, destacou. Quem puder ajudar o projeto pode entrar em contato com Luzia pelo telefone (41) 9131-8796 e pelo instagram projeto_move_vidas. O projeto Move Vidas existe há 13 anos e atende 490 famílias carentes e 130 crianças a partir de doações de pessoas físicas, empresas e instituições.


Apoio e Live Solidária no dia 28/08

O projeto Move Vidas conta com apoio de divulgação da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), instituição que organizou um drive thru solidário no dia 15 de agosto para arrecadar alimentos para as famílias da região. Na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, 19h, o Move Vidas também será um dos projetos beneficiados a partir das doações de uma Live solidária em prol de famílias afetadas pela pandemia, como o SOS Vila Torres e a Amazônia precisa de você. A transmissão será realizada no Youtube/canalpucpr e terá diversas atrações musicais. A iniciativa é uma realização da PMBCS, Grupo Marista e PUCPR e conta com apoio da TV Evangelizar, Redentoristas, Vicentinos e Filhas da Caridade.

29 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest