banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Congelamento dos salários dos servidores deve sair de pauta

Proposta deve ser retirada do projeto de orçamento de 2021



A proposta de congelamento dos salários dos servidores públicos paranaenses até dezembro de 2021 deve ser retirada do texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A informação foi confirmada pelo líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD). “Não será objeto de discussão na LDO o congelamento de salários dos servidores. Isso será objeto de avaliação do governo dessa possível concessão de reajuste ou não”, explicou.


A proposta entrou na LDO em julho, como forma de cumprimento do acordo com o Governo Federal para o socorro financeiro. Na ocasião, o governo alegou que a medida era necessária por causa da queda de receita provocada pela pandemia do Covid-19, e que a lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de socorro aos estados exige a suspensão dos reajustes salariais dos servidores.


Em 2019, o governo propôs reajuste de 5,08% para os servidores, parcelado em três vezes. Em janeiro de 2020, foram pagos 2%. Outras duas parcelas de 1,5% estavam previstas para serem pagas em janeiro de 2021 e janeiro de 2022.

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest