Chama olímpica de Tóquio será exposta ao público a partir de setembro

Fogo não é exibido desde abril, quando chegou ao Japão



A chama olímpica estará em exibição no Museu Olímpico Japonês, em Tóquio, a partir de 1º de setembro, anunciou o Comitê Olímpico Japonês (JOC, sigla em inglês) nesta segunda-feira (24). A chama foi vista pela última vez em Fukushima, depois que o revezamento da tocha foi cancelado, após chegada da Grécia.


Com os Jogos Olímpicos adiados para 2021 por causa da pandemia de coronavírus (covid-19), os organizadores discutiram a melhor forma de armazenar e apresentar a chama olímpica no Japão. Eles optaram por exibir a chama no museu JOC, que fica perto do Estádio Nacional, construído especialmente para os Jogos.


Para evitar aglomeração de multidões para ver a chama, haverá um sistema de reserva com data e hora marcadas. Haverá também uma rota de visualização unilateral para evitar contato desnecessário entre os visitantes do museu.


A chama ficará em exibição de 1º de setembro a 1º de novembro. Nem o JOC nem os organizadores da Tóquio 2020 disseram onde a chama ficará exposta depois deste período.


Fonte: Agência Brasil

20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest