Goiás busca substituto para o técnico Ney Franco

Treinador não resistiu após derrota em casa por 3 a 1



Na véspera do clássico deste sábado (22) contra o Atlético-GO, o Goiás, com apenas um ponto na tabela de classificação, vai em busca do substituto do técnico Ney Franco, demitido na noite de ontem (20). O treinador junto com o auxiliar técnico Rodney Gonçalves e o preparador físico Alexandre Lopes não resistiram nos cargos, após o time goiano perder em casa para o Fortaleza, por 3 a 1. Além deles, sobrou também para o diretor executivo Túlio Lustosa, que foi substituído por Harlei Menezes, ex-goleiro do clube.


Ney foi o segundo treinador a ser demitido no Brasileirão, horas depois de Eduardo Barroca deixar o Coritiba, ainda sem pontuar, na lanterna do campeonato. As mudanças no departamento de futebol foram anunciadas na conta oficial do Esmeraldino no Instagram.


Esta foi a segunda passagem de Ney Franco pelo clube goiano. Ele chegou ao clube no ano passado. Comandou o Goiás por 25 rodadas no Campeonato Brasileiro, encerrando a competição na 10ª colocação. Neste ano, pela Copa Sul-Americana, foi eliminado precocemente pelo paraguaio Sol de América, ainda na primeira fase. No Campeonato Goiano - ainda suspenso devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) - está na zona de classificação para as quartas de final. O clube é o terceiro colocado da primeira fase, atrás de Atlético-GO e Jaraguá. Na Copa do Brasil conquistou resultado positivo contra o Vasco. No jogo de ida, válido pela terceira fase da competição, venceu a equipe carioca fora de casa, em São Januário, por 1 a 0. O confronto de volta ocorrerá na próxima próxima quarta-feira (26), na Serrinha.


O maior feito de Ney Franco ocorreu na primeira passagem dele pelo clube. Em 2018, sob seu comando, a equipe esmeraldina alcançou o acesso à elite do futebol brasileiro, após terminar a participação na Série B na quarta posição.


Já o brasiliense Túlio Lustosa, que também já foi atleta do clube, estava à frente do cargo de diretor executivo desde 2017. Ele contribuiu com a campanha do título de campeão goiano de 2018.


Fonte: Agência Brasil

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest