banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Debates marcam semana do Orgulho e da Visibilidade Lésbica

Serão abordados temas como visibilidade no cinema, ditadura e as possibilidades de pesquisa



Uma série de debates vai marcar o Orgulho e a Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 de agosto. A programação, construída por várias pesquisadoras, será transmitida pelo Cine Sapatão, com apoio do Clube Lesbos, da Revista Alternativa L e da Editora Palavra Expressões e Letras.


O encontro começa hoje (20) à noite, com uma conversa sobre publicações lésbicas e segue nos dias 22, 24 e o dia 28. Serão abordados temas como visibilidade no cinema, ditadura e as possibilidades de pesquisa.


Os debates do (A)gosto das Lésbicas são abertos ao público que pode interagir através de comentários na página do Facebook do Cine Sapatão.


Histórico

O Dia da Visibilidade Lésbica faz referência ao 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale) ocorrido em 29 de agosto de 1996, no Rio de Janeiro. O dia 19 de agosto - Dia do Orgulho Lésbico, também tem grande importância pelo protesto ocorrido em 1983, quando militantes lésbicas e feministas se manifestaram contra a proibição da venda de publicações feitas pelas mulheres no Ferro's Bar, no centro de São Paulo.


*Agência Brasil

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest