Decisão foi tomada com base nos indicadores médicos da cidade

Após os indicadores da pandemia apresentarem melhoria em Curitiba, a Secretaria Municipal da Saúde anunciou nesta segunda-feira (17) a atualização dos indicadores do Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba. Com a nova pontuação, a cidade muda da bandeira laranja (risco médio) para amarela (alerta). As mudanças começam a valer nesta terça-feira (18).
A decisão foi tomada após avaliação do Comitê de Ética Médica, que identificou melhora nos nove indicadores como internações em UTI por pacientes com covid-19, número de casos e óbitos. Nas semanas de 1º a 7 e de 8 a 14 de agosto houve redução de 20% no número de casos confirmados de covid-19 e de óbitos pela infecção.
Com a bandeira amarela atividades que funcionavam com restrições de dias e horários, como shoppings, comércio de rua, galerias e supermercados, poderão abrir aos fins de semana. Todas as atividades em funcionamento devem seguir o Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social, além de protocolos específicos elaborados pela Vigilância Sanitária.