Ricardo Barros será novo líder do governo na Câmara

Deputado paranaense afirma que troca será oficializada na próxima terça



O deputado Ricardo Barros (PP-PR) afirmou nesta quarta-feira (12), em rede social, que será nomeado novo líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Barros afirmou que a indicação deve ser oficializada na próxima terça (18), com a publicação do nome no "Diário Oficial da União". Ligado ao Centrão, Barros deve substituir o atual líder do governo, Vitor Hugo (PSL-GO).


Na postagem em rede social, Ricardo Barros agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro “pela confiança do convite”. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”, escreveu.


Ricardo Barros foi ministro da Saúde no governo Michel Temer e deixou o cargo para disputar as eleições de 2018, quando foi reeleito deputado federal. Também em uma rede social, Vitor Hugo agradeceu "pela confiança" depositada pelo presidente Bolsonaro em 19 meses à frente da liderança


"Muitos desafios superados e grande amadurecimento. Desejo toda sorte ao novo líder Ricardo Barros, que contará com meu total apoio", escreveu.


Desde abril, o presidente Jair Bolsonaro tem se aproximado dos partidos do chamado Centrão, um bloco informal na Câmara dos Deputados que reúne parlamentares de legendas de centro e centro-direita.


A escolha de um deputado do grupo para a liderança do governo consolida essa proximidade, já que caberá a Ricardo Barros orientar votações em plenário em concordância com a posição do Planalto.

Últimas Notícias