Ratinho Jr. se reúne hoje com russos para discutir vacina

Governo do Paraná está negociando para que o Tecpar possa produzir a vacina russa



O governador Ratinho Júnior e técnicos do Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) se reúnem hoje com o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, para avançar nas tratativas do acordo que está sendo negociado para produção, pelo Tecpar, da vacina russa contra a Covid-19, batizada de Sputnik V. Ontem o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que a Rússia é o primeiro país do mundo a registrar uma vacina contra o novo Coronavírus.


Durante o encontro serão discutidos os termos de um possível acordo entre o Governo do Paraná e a Rússia. Pelo que já foi divulgado, a ideia é que o Paraná participe da terceira fase de testes da vacina russa e, após isso, receba a transferência de tecnologia para produzir a vacina nos laboratórios do Tecpar.


A vacina russa, porém, está envolvida em polêmica, já que ainda precisa passar por testes clínicos para verificar sua eficácia e segurança. Os russos garantem que já cumpriram duas das três etapas de testes, mas os resultados não foram divulgados em nenhuma publicação científica até agora.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

22 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale