Ratinho Jr. se reúne hoje com russos para discutir vacina

Governo do Paraná está negociando para que o Tecpar possa produzir a vacina russa



O governador Ratinho Júnior e técnicos do Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) se reúnem hoje com o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, para avançar nas tratativas do acordo que está sendo negociado para produção, pelo Tecpar, da vacina russa contra a Covid-19, batizada de Sputnik V. Ontem o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que a Rússia é o primeiro país do mundo a registrar uma vacina contra o novo Coronavírus.


Durante o encontro serão discutidos os termos de um possível acordo entre o Governo do Paraná e a Rússia. Pelo que já foi divulgado, a ideia é que o Paraná participe da terceira fase de testes da vacina russa e, após isso, receba a transferência de tecnologia para produzir a vacina nos laboratórios do Tecpar.


A vacina russa, porém, está envolvida em polêmica, já que ainda precisa passar por testes clínicos para verificar sua eficácia e segurança. Os russos garantem que já cumpriram duas das três etapas de testes, mas os resultados não foram divulgados em nenhuma publicação científica até agora.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest