Quarta edição do Boqueirão Fashion Day ganha versão digital

Para remodelar o formato do evento, os cuidados foram redobrados para evitar contaminações

Em sua quarta edição, o Boqueirão Fashion Day trocou as passarelas pelo mundo digital. Adaptado à pandemia do novo coronavírus, o dia de promoção ao polo têxtil da cidade será nesta terça-feira (11/8), em um editorial de moda virtual nas redes sociais da Prefeitura e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) em duas versões: às 16h e às 20h.


Em vez do movimentado desfile na Rua da Cidadania do Boqueirão dos anos anteriores, esta vai ser a versão 2020 para exaltar a diversidade do público que frequenta o bairro para comprar os produtos que se transformam na moda curitibana.


O desafio, conta o diretor artístico da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Edson Bueno, foi criar uma versão do evento que assegurasse as condições de segurança sanitária que o novo coronavírus exige, sem perder em emoção.


"O ser humano é adaptável e criativo. Usamos essa criatividade para transportar o Boqueirão Fashion Day para o mundo digital", fala Bueno.


Cuidados redobrados


Para remodelar o formato do evento, os cuidados foram redobrados para evitar contaminações.


Se nas edições anteriores do Boqueirão Fashion Day dezenas de modelos desfilaram diante de uma hoje proibitiva e aglomerativa plateia, neste ano apenas oito modelos foram selecionados, Eles desfilaram e posaram para fotos para trabalhar em horários diferentes, respeitando o distanciamento social.


A modelo Sandra Luci Barbosa de Oliveira, 53 anos, desfilou na edição do ano passado e conta que se surpreendeu com a atenção dada aos detalhes para assegurar a saúde de todos.


"É inusitado. Um trabalho diferente de tudo que já fiz. Estou encantada com os cuidados que estão tendo para que tudo seja realizado”, fala a modelo.


A produção foi dividida em dois dias - um em estúdio e outro ao ar livre-, com a equipe reduzida ao máximo, para expor os profissionais a aglomerações o mínimo possível.


Máscaras de tecido foram itens obrigatórios, trocadas dentro do tempo recomendado e estão nos looks apresentados.


Todo o staff usou luvas, protetores para os calçados e álcool em gel sempre à mão. Roupas e maquiagens foram desinfetadas um a um.


Diversidade


O editorial de moda do BFD Digital foi ilustrado com tecidos vindos de empresas de confecção da Rua Doutor Bley Zornig e aborda a diversidade da população que frequenta a "Rua das Malharias" de Curitiba.


A representação dessa variedade está no casting dos modelos, cada um mostrando as muitas diferenças: no grupo, há modelos pluz size, idoso, negro, amputado, LGBTQ+.


Os próprios comerciantes, que em geral ficam nos bastidores, e a Rua da Cidadania, palco das edições anteriores, também são protagonistas dessa edição virtual do evento.


Produção local


Criado em 2017, Boqueirão Fashion Day busca promover e fortalecer as 947 empresas têxteis do Boqueirão, que formam um forte polo do setor, concentrado principalmente nas 130 empresas do ramo na Rua Doutor Bley Zorning e arredores, além de estimular a cadeia da moda e da inovação de Curitiba.


O Boqueirão Fashion Day Digital foi produzido pelo produtor cultural Áldice Lopes; com produção de vídeo de Paulinho Produções; Edição e Finalização de vídeo de Luciano Maccio; fotos e tomadas aéreas de Daniel Castellano; cabelo e maquiagem de Leticia Dubinski; direção de modelos de Clé Carrer; modelos: Hanah Ceres, Sandra Barbosa, Camila Freitas, Lucas Doriva, Vinícius Guarienti, Vi Garden, Lilian Zimermann e Marllon Lopes.


O evento é promovido pela Prefeitura de Curitiba, por meio da FCC e a Administração Regional do Boqueirão. Tem o apoio da Guarda Municipal, do Sindicato de Modelos do Estado, das agências Take Agency e Leandro Antony e de lojistas da Rua Bley Zorning (Paranatex, Malhavil, Souza Tecidos, Fortex, Convix Camisetas e Uniformes).


Serviço: Boqueirão Fashion Day Digital


Data: 11 de agosto (terça-feira)

Facebook Prefeitura e FCC

Instgram Prefeitura e FCC

16h – 1º Vídeo do Boqueirão Fashion Day 2020– 2min30s

20 h – 1º Vídeo do Boqueirão Fashion Day 2020 – 1min20s

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest