Templos sagrados ao redor do mundo para conhecer

Turismo religioso: 7 locais sagrados pelo mundo (Índia, Camboja, Sri Lanka, entre outros).



Todos os anos, milhões de pessoas em várias partes do mundo viajam em busca de enriquecimento espiritual e cultural. Entre os destinos mais procurados para essa reflexão interior, estão os templos sagrados.


E enquanto ainda não dá para viajar, já é possível planejar essa próxima experiência em um dos templos que recebem visitantes em muitos países. Alguns destinos inspiram turistas e devotos e proporcionam uma verdadeira mudança interior, como por exemplo:


Templo da Caverna de Dambulla


Também chamado de Templo Dourado de Dambulla, esse é o mais bem preservado e o maior complexo de cavernas no Sri Lanka. Também conhecido como patrimônio da Unesco por ter cerca de 80 cavernas. As atrações mais visitadas estão espalhadas em cinco delas.


Essas cavernas são compostas também por pinturas e estátuas que retratam a vida do Gautama Buddha. Esse complexo de cavernas também guarda mais de 150 estátuas de Buda e ainda alguns murais que apresentam a narrativa dos contos da tentação de Mara e o primeiro sermão proferido por Buda.


Angkor Wat


Construído inicialmente como templo hindu que homenageava a Vishnu pelo rei Suryavarman II, foi transformado em um templo budista assim que a cidade passou a ter como governante o rei Jayavarman VII. Esse é um dos templos mais visitados do Camboja. Um dos atrativos do local é o nascer do sol exuberante.


Santuário Meiji e Templo Sensoji


Esses dois locais recebem mais de 30 milhões de visitantes todos os anos. Ambos localizados no Japão. O Santuário Meiji Shinto foi construído há mais de 100 anos em homenagem ao então imperador da época Meiji e também à Imperatriz Shoken. O local é cercado pela floresta sagrada com um belo jardim e mais de 100 mil árvores plantadas. Já o Templo Sensoji, construído em 628, foi dedicado ao Buda mais compassivo: Bodhisattva Kannon. Durante as noites, o espaço recebe iluminação especial.


Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe


Erguida na Cidade do México, a basílica recebe todos os anos milhões de turistas. A antiga basílica, construída em 1709, tem como contraste o novo edifício finalizado durante a década de 1970. A obra original fica bem no alto da Colina de Tepeyac. Esse local, segundo as crenças locais é o ponto onde Juan Diego Cuauhtlatoatzin, um homem de origem indígena que foi convertido ao cristianismo, viu Nossa Senhora por diversas vezes e ela pediu que ali fosse erguido o templo.


Mesquita Azul


Em Istambul, na Turquia, está um dos símbolos de fé. Essa também é uma bela obra arquitetônica e, na realidade, é chamada de Sultan Ahmet Camii, sendo conhecida como Mesquita Azul pela sua cor azul-turquesa. Entre os pontos que chamam a atenção está a sala de oração iluminada pela luz que entra por aproximadamente 300 janelas, o que torna possível enxergar jogos de sombra e luzes com reflexos brilhantes no solo e nas paredes do templo.


Basílica de São Pedro


Construída no Vaticano, em Roma, a basílica é conhecida como um dos locais cristãos mais visitados no mundo e o maior templo religioso do catolicismo no mundo. A construção é ornada com colunas de mármore e ouro. Em vários pontos há pinturas de anjos, belas estátuas e trabalhos de artistas como Michelangelo, Brunelleschi e Rafale. Michelangelo é conhecido por ter esculpido a estátua de mármore chamada de Pietà, uma das obras mais visitadas da basílica.


Catedral de Colônia


Construída em Colônia, na Alemanha, esse monumento com características góticas levou aproximadamente seis séculos para ficar completamente pronto. A arquitetura da obra chama a atenção. Seu interior é adornado por arcos com cerca de 40 metros de altura e as torres do templo continuam a simbolizar a nobreza da cidade. Para chegar ao topo da catedral é preciso subir 533 degraus. Do alto do edifício, os turistas podem observar montanhas distantes e o Rio Reno.


Clube de turismo

Em tempos de distanciamento social, enquanto ainda não é recomendado viajar, é possível planejar a próxima experiência. Com mais de 50 anos de mercado, o Clube Candeias dispõe de diversas vantagens para que o associado realize sonho de conhecer todos esses destinos. No portal, o associado tem acesso a uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagem no mundo inteiro. Também já é possível utilizar o aplicativo para fazer reservas e consultar os serviços oferecidos de forma rápida e prática.

Mais informações no site https://www.clubecandeias.com/

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

21 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale