Mais brasileiros estão aderindo ao uso de bicicletas durante a pandemia

Como alternativa ao transporte público e forma de se exercitar, o ciclismo passou a integrar mais a vida da população.

A Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, por meio de pesquisa com empresas ligadas à entidade, constatou que entre junho e julho as vendas no país tiveram aumento de 118% em comparação com o mesmo período de 2019. Segundo a associação, esse índice reflete uma mudança de comportamento na vida das pessoas ocasionada principalmente pela pandemia.


A necessidade do distanciamento social levou muitos brasileiros a repensarem o uso de transportes coletivos. Com isso, a bicicleta passou a ser adotada mais amplamente pela população para substituir as lotações públicas, uma mudança de comportamento recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Além de evitar o contato com outras pessoas, o uso de bicicletas contribui para diminuir a poluição nas cidades e oferece uma forma de manter os exercícios em dia.


Para quem se viu impossibilitado de frequentar academias ou de seguir a rotina habitual de atividades físicas, a bicicleta surge como um jeito seguro de cuidar da forma. No entanto, vale lembrar que, mesmo sendo praticada ao ar livre e individualmente, a máscara de proteção ainda é fundamental. Isso para evitar o contágio por gotículas suspensas no ar, exaladas e contraídas na respiração. A escolha da máscara mais adequada também deve ser considerada, o modelo precisa apresentar uma boa fixação e permitir uma respiração confortável ao esportista.


Sucesso entre os ciclistas, a Máscara KNIT produzida pela Fiber possui desenho anatômico que dá estabilidade mesmo em movimento. A tecnologia usada no desenvolvimento do modelo é o 3D Knit, a mesma aplicada em roupas e calçados esportivos de alta performance. Graças à técnica, cria-se uma peça estruturada com formas para o encaixe perfeito no rosto, sem provocar a sensação de sufocamento comum nas máscaras convencionais de tecido.


Outro benefício proporcionado pela Máscara KNIT Fiber é o encaixe para filtro, similar aos modelos profissionais. Com o filtro, a máscara bloqueia ao menos 96% das partículas suspensas no ar. Como acessório aos esportistas, para uma respiração ainda mais natural, a Fiber oferece também o suporte de filtro que cria mais espaço para circulação de ar dentro da máscara.A Máscara KNIT Fiber, filtros e suporte são vendidos na loja virtual da marca para todo o Brasil. Para ter acesso a mais informações e realizar compras, basta acessar: www.mascaraknit.com.br

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest