Em época de pandemia, uma alternativa é viajar para o campo

Na zona rural, é possível aproveitar para passear com tranquilidade, mas mantendo a recomendação da saúde

A pandemia do coronavírus atrapalhou os planos de muitas pessoas que estavam com a data marcada para viajar para o exterior. Sem dúvidas, um dos destinos preferidos dos brasileiros é a Disney, que é o maior parque de diversão do mundo, situado nos Estados Unidos. Para aqueles que precisaram adiar a viagem, uma solução é buscar pontos turísticos próximos de casa e que sejam seguros para visitação.


De acordo com a Airbnb, plataforma online de aluguel e reserva de hospedagem, aumentou em 150% a procura por imóveis distantes dos grandes centros urbanos. Ao optar por descansar no campo, opta-se por ficar longe de aglomerações e é possível desfrutar de paisagens naturais.


Quais são as vantagens de viajar para o campo?


A melhor forma de se prevenir contra o novo coronavírus é seguindo as recomendações de higiene e distanciamento social dadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesse sentido, uma das principais vantagens de viajar para uma cidade no campo é a possibilidade de ficar distante de aglomerações.


Na zona rural, é possível aproveitar para passear com tranquilidade, mas mantendo a recomendação básica: usar máscara quando precisar que entrar em contato com outras pessoas.


Uma das principais dificuldades dos pais de crianças pequenas é mantê-las entretidas dentro de casa durante a pandemia. No campo, os filhos podem se divertir ao ar livre, sem se expor a riscos.


Além disso, se o indivíduo está estressado e cansado de acompanhar notícias ruins, esta é uma ótima oportunidade para esquecer as preocupações por um tempo, entrar em contato com a natureza e renovar as energias.


Como viajar para o campo em tempos de pandemia?


Apesar de a viagem para o campo ser uma alternativa mais segura, é essencial tomar alguns cuidados para garantir que o passeio da família seja bem-sucedido. A seguir algumas dicas para uma viagem protegida.


Escolher uma cidade para a qual seja possível viajar de carro


O ideal é evitar viajar de ônibus e avião, pois são transportes que reúnem um número grande de pessoas, o que pode facilitar a propagação do coronavírus. Sendo assim, o mais indicado é escolher visitar cidades para as quais se possa ir no próprio carro.


Durante uma viagem é comum que as pessoas queiram fazer paradas pelo caminho. No entanto, para segurança é indicado evitar parar em lojas de conveniência, por exemplo. Se realmente for necessário parar, deve-se usar máscara e fazer a higienização das mãos com álcool em gel.


Alugar casas com pouca vizinhança


De nada adianta sair da cidade para ir aglomerar no campo, não é mesmo? Levando isso em consideração, recomenda-se alugar casas que tenham pouca vizinhança e, de preferência, com bastante espaço para que os filhos possam brincar e se divertir.


Também é importante avaliar a higienização da casa, pois se ela tem sido alugada com frequência é preciso que seja corretamente desinfectada.


Escolher uma região com atrativos naturais


Entre os principais benefícios de ir para o campo está o contato com a natureza. Logo, para essa viagem é indicado escolher uma região que seja rica em atrativos naturais, com montanhas, rios e cachoeiras.


Dessa maneira, é possível fazer passeios e atividades diversificadas, tanto para gastar a energia acumulada no tempo que não foi possível sair de casa quanto para descansar.


Mais informações em https://www.hotelepraia.com/2020/07/28/que-tal-se-hospedar-no-campo-ao-inves-de-ir-para-a-disney/

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

16 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest