Parque Nacional de Jericoacoara reabre neste sábado

Portaria do ICMBio que autoriza a retomada das atividades turísticas foi publicada hoje no Diário Oficial de União



Mais um destino turístico brasileiro retoma suas atividades nesta semana. O Parque Nacional de Jericoacoara (CE) reabre para visitação pública a partir deste sábado (08.08), de forma gradual e monitorada, adotando protocolos de segurança contra o coronavírus. A autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), publicada nesta sexta-feira (07.08) no Diário Oficial da União, traz diversas orientações de medidas a serem adotadas para a segurança dos visitantes.


Dentre as regras estabelecidas estão o uso obrigatório de máscara durante todo o período de visitação, a disponibilização de álcool em gel ou produto de higienização aos visitantes, a desinfecção de ambientes e de equipamentos de proteção individual, necessários para alguns atrativos. Além disso, a capacidade do parque e o tempo de permanência serão reduzidos e será necessário manter o distanciamento de dois metros de distância entre cada pessoa.


A orientação do ICMBio é de que os parques, para evitarem filas, priorizem a venda de ingressos on-line, serviços ou agendamentos. Além disso, haverá marcação no piso com distanciamento de 2 metros a partir do balcão e entre os clientes.


Refúgio de Alcatrazes (SP) - O ICMBio também autorizou a reabertura do Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes (Refúgio de Alcatrazes), em São Paulo. A retomada deve acontecer com a redução em 50% da capacidade do local. Além das regras de segurança obrigatórias, o ICMBio recomenda que os visitantes levem seus próprios equipamentos de mergulho e seu próprio alimento e bebida.


De forma gradual, o ICMBio está reabrindo os parques nacionais, conforme as regras de cada estado e município, com planejamento e obedecendo todas as orientações de segurança para evitar a proliferação da Covid-19. Até agora, dez Unidades de Conservação Federais foram abertas total ou parcialmente para visitação.


Fonte: Ministério do Turismo

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest