banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Grêmio acerta a venda de Cebolinha ao Benfica

Negociação com os portugueses foi fechada nesta sexta-feira



O Grêmio fechou a venda do atacante Everton Cebolinha para o Benfica, de Portugal. O atacante deve embarcar nos próximos dias para a Europa e já não enfrenta o Fluminense, neste domingo, na Arena, na estreia do time no Campeonato Brasileiro.


O acordo entre os clubes já estava encaminhado e foi finalizado nesta sexta-feira. A negociação foi fechada por 20 milhões de euros (R$ 127,6 milhões, pela cotação atual), com pagamento à vista. O Grêmio também ficou 15% do lucro de em uma futura venda na Europa.


O valor já havia sido aceito pelo Grêmio, restava definir as condições de pagamento. O clube gaúcho não aceitou a proposta do Benfica de parcelamento ao longo dos cinco anos de contrato de Cebolinha e teve as exigências atendidas.


O Grêmio detinha 50% dos direitos econômicos de Everton. O restante estava fatiado entre seu antigo empresário (30%), um investidor (10%) e o Fortaleza (10%), clube formador.


Nos últimos dias, a direção do Grêmio tratou com todas as partes envolvidas no negócio para definir a venda e também tentar lucrar mais com a negociação ou permanecer com uma porcentagem do jogador.


Aos 24 anos, Everton deixa o Grêmio como artilheiro e principal jogador do time nas duas últimas temporadas. Seu último jogo com a camisa do clube foi o Gre-Nal da final do segundo turno do Gauchão, no qual teve participação nos dois gols da vitória. Após a partida, Everton falou em tom de despedida e se emocionou.

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest