Campanha 'Saúde Sem Alergia' fará testes gratuitos em Curitiba

Iniciativa da rede Acesso Saúde visa alertar a população sobre a patologia



A população de Curitiba e região Metropolitana já podem fazer testes, gratuitamente, para detectar rinite ou alergias, agendando horário no telefone (41) 3025-3500 de segunda à sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h. A iniciativa, da Rede Acesso Saúde, vai oferecer aplicação de testes alérgicos e de contato (realizado diretamente na pele do paciente). Segundo o médico especialista na área de Imunoterapia, à frente da campanha, Dr. Flávio Machado de Oliveira, o teste é simples, seguro e não causa dor. No primeiro caso, em que a substância entra em contato direto com o organismo, o laudo é fornecido de imediato. Já no teste de contato, o procedimento se repete após 48h da primeira aplicação e 96h após a segunda e só aí um laudo é fornecido.


Após fazer a testagem, se comprovada rinite ou algum tipo de alergia, a pessoa tem a opção de dar continuidade ao tratamento, que consistem em duas etapas: a consulta médica e planejamento técnico vacinal, na qual o médico planeja todo o tratamento do paciente, levando em consideração o histórico e os resultados com base no diagnóstico. "O planejamento técnico vacinal é um esquema de tratamento onde a gente aplica a imunoterapia para tratamento das alergias e melhora na resposta imunológica do paciente. A ideia é aumentar a imunidade, para que ele apresente menos sensibilidade para certas substâncias", diz o especialista.


Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, 30% dos brasileiros possuem algum tipo de alergia e, em alguns casos, pode até levar à morte. Para Antônio Carlos Brasil, fundador da rede, o objetivo da campanha é alertar a população de Curitiba e proporcionar o acesso gratuito ao teste e oferecer o tratamento completo a um preço acessível. "Há uma grande dificuldade para a s pessoas terem acesso a este serviço de forma completa e barata, devido o preço que é praticado no mercado e em muitos casos é oferecido apenas o teste, encarecendo a possibilidade do paciente passar por todas as fases do tratamento", complementa, Brasil.


Serviço

Acesso Saúde - Unidade Colombo e Curitiba (centro)

Local: R. Pasteur, 147 - Maracanã, Colombo - PR

Local: Rua Barão do Serro Azul, nº 198 , 2º, 3º e 4º andar

Preço: Teste gratuito

Duração: Final do mês de agosto

Horário: De segunda à sexta das 9h às 17h, e aos sábados das 8h às 11h

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

18 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest