Índia passa de 2 milhões de casos de Covid-19

A Índia é o terceiro país a ultrapassar a marca de 2 milhões de casos

Índia é o país mais atingido pela pandemia na Ásia, e nesta sexta-feira (7) relatou que o país teve um salto diário recorde de infecções, que levou o total de casos ultrapassando os 2 milhões. O aumento ocorre em meio a uma greve dos profissionais de saúde.


Mais de 3,5 milhões de profissionais, na linha de frente dos esforços para combater a covid-19, entraram em greve de dois dias, a partir de hoje, em busca de melhores salários e equipamentos de proteção adequados.


Com infecções se espalhando cada vez mais em pequenas cidades e áreas rurais, especialistas dizem que a epidemia na Índia deve estar a meses de atingir o pico, colocando mais pressão em um sistema de saúde já sobrecarregado na nação de 1,3 bilhão de pessoas.


A Índia é o terceiro país a ultrapassar a marca de 2 milhões de casos de covid-19. Tem registrado uma média de aproximadamente 50 mil novos casos por dia desde meados de junho, mas especialistas dizem que sua taxa de testes, de 16,03 a cada milhão de pessoas, é muito baixa.


"Um país do tamanho e diversidade da Índia tem múltiplas epidemias em fases diferentes", disse Rajib Dasgupta, chefe do Centro de Medicina Social e Saúde Comunitária da Universidade Jawaharlal Nehru, em Nova Delhi.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest