Pousada de Maria ganha parquinho para diversão de acolhidos

Brincadeira de criança



A Pousada de Maria, unidade da Fundação de Ação Social (FAS) que acolhe mulheres vítimas de violência e seus filhos, ganhou um novo playground para diversão das crianças que vivem no espaço. O equipamento foi doado pela construtora A.Yoshi e instalado na manhã desta quinta-feira (6/8).


Pedro (nome fictício), 7 anos, acompanhou ansioso a montagem do parquinho pela janela do quarto onde mora temporariamente com a mãe e duas irmãs e foi um dos primeiros a usar o brinquedo. Tímido, ele não quis falar, mas mostrou com o sorriso o quanto estava feliz.


Adriana Castro Lopes, coordenadora da Pousada de Maria, explicou que o playground vai tornar os dias das crianças mais divertidos, mas principalmente facilitar a construção de vínculo com a unidade.


“Sabemos que o isolamento é muito difícil e com a pandemia da covid-19 essa situação foi agravada porque não podemos levar as crianças ao parque do bairro.”


Ao lado da supervidora da FAS na Regional Portão, Maria Vanderléia Garcia Santos, Adriana lembrou ainda que o imóvel onde a unidade está instalada não oferece um grande espaço externo e o novo parquinho vai ajudar a manter as crianças ativas.


Em grandes peças de montar, o playground tem o castelo, escorregadores, balanço, cesta de basquete e cavalinhos.


“É o mesmo equipamento que instalamos nos prédios que construímos”, explicou o gerente de logística da A.Yoshi, Eliezer Pedroso de Oliveira. Segundo ele, a doação faz parte do projeto de responsabilidade social desenvolvido pelo Instituto A.Yoshi, que também faz campanhas e entregas de alimentos e agasalhos.


Para deixar o espaço mais seguro, a FAS instalou grama sintética na área onde o brinquedo foi montado.


Acolhimento


Pioneira no Brasil, a Pousada de Maria acolhe há 27 anos mulheres em situação de risco social e vítimas de violência doméstica, acompanhadas ou não de seus filhos. Foi criada pela primeira-dama Margarita Sansone, então presidente da Fundação de Ação Social (FAS), durante a primeira gestão de Rafael Greca como prefeito de Curitiba.


A Pousada de Maria é um equipamento da proteção social e seu endereço é mantido sob sigilo para preservar a segurança dos acolhidos. A equipe técnica que trabalha no local busca primeiramente proteger as mulheres do risco, para depois, gradativamente, fazer sua inserção em diferentes serviços e oportunidades que favoreçam a autonomia e a superação.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

20 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale