banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Curitiba atinge meta de plantio de 100 mil árvores

O plantio dos últimos cinco ipês amarelos aconteceu na tarde desta quarta-feira (5/8)

Fica na Praça São Paulo da Cruz, em frente à Igreja do Cabral, no bairro de mesmo nome, a muda de número 100 mil do Desafio 100 Mil Árvores, lançado no dia 21 de setembro do ano passado, pela Prefeitura.


“Mais de um mês antes do prazo, que seria a próxima primavera, temos o número de 100 mil árvores plantadas”, celebrou a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias. “Mas os plantios não serão interrompidos, vamos continuar com as nossas equipes nas ruas e incentivando a população a buscar mudas no Horto da Barreirinha”, completou.


No final de julho, a menos de uma semana, a Secretaria do Meio Ambiente registrou que restavam apenas 15 mil plantios para a meta, mesmo sem poder realizar eventos comunitários desde março, quando tiveram início as medidas de distanciamento social para prevenção da covid-19.


O trabalho seguiu com equipes da Prefeitura e terceirizados, com todos os protocolos de segurança e prevenção da covid. Bosques de unidades de conservação e outras áreas verdes foram enriquecidos com mudas nativas e as regionais atuaram, principalmente, na recuperação de áreas degradadas.


Foram feitos plantios em locais como a Vila Pantanal e também na Vila Lambari, no Campo de Santana. Recentemente, foram duas mil novas mudas apenas no bosque do Parque Barigui. Outras 4,5 mil foram plantadas nos bosques Sambaqui e Vila Verde. Novas árvores também estão nos parques Tanguá e São Lourenço, além do Passeio Público e no Bosque de Conservação da Biodiversidade Urbana Vitória Régia, na CIC.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest