Paratletas ganham equipamentos adequados para treinar

Cadeiras adaptadas



A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) recebeu, nesta terça-feira (4/8), dez kits de cadeiras de rodas adaptadas para a prática do paradesporto. Com os equipamentos, os paratletas poderão treinar as modalidades de basquete, handebol, tênis de campo e tênis de mesa em cadeira de rodas.


A aquisição dos kits foi possível após a Prefeitura assinar o termo de convênio de cooperação técnica com a Paraná Esporte do Governo do Estado.


A entrega simbólica das cadeiras de rodas adaptadas foi feita no Salão Brasil da Prefeitura e contou com a presença do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein, e do superintendente geral do Esporte de Estado da Educação e do Esporte, Hélio Wirbiski. As cadeiras de rodas foram compradas com uma emenda parlamentar da Assembleia Legislativa.


O uso dos equipamentos será organizado pela Smelj, que vai repassar aos paratletas que precisem treinar. O convênio de cooperação técnica faz parte do Plano Paraná Mais Cidades – PPMC e do Programa Educação Mais Esporte, Transforma Paraná do Governo do Estado.


“Para o paradesporto em Curitiba, a aquisição desses equipamentos é espetacular. Uma das grandes dificuldades dos paratletas treinarem é ter o equipamento adequado”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.


Investimentos


A Prefeitura tem investido em projetos, equipamentos e em eventos para desenvolver cada vez mais o paradesporto na cidade. Curitiba foi campeã em todas as oito edições dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps).


Em 2019, a Prefeitura colocou ônibus adaptados para fazer o deslocamento das delegações de paratletas para os Parajaps. Agora os veículos têm elevadores para melhorar a acessibilidade.


A Smelj também criou a Corrida da Inclusão em 2019, onde uma pessoa com deficiência corria com outra sem deficiência. O Programa Conviver promove quatro Copas Esportivas para crianças, adolescentes e adultos com Síndrome de Down, autistas, deficientes auditivos e outras pessoas com deficiência. Os Jogos Municipais Paradesportivos também foram ampliados com novas modalidades.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

22 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale