banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Ciclistas e motoristas terão via compartilhada na Rua Padre Anchieta

A via compartilhada começa no cruzamento com a Alameda Presidente Taunay, no bairro Batel

Avançam as obras do Plano de Estrutura Cicloviária em Curitiba. Nesta semana, começaram as intervenções de sinalização viária para a implantação da via compartilhada entre ciclistas e motoristas na Rua Padre Anchieta, para a ligação à região Oeste da cidade. A estrutura voltada à ciclomobilidade segue os modelos já implantados nos eixos estruturais das avenidas Sete de Setembro e João Gualberto.


Ainda como parte do plano cicloviário do município está sendo revitalizada a estrutura de passeio compartilhado entre pedestres e ciclistas pela Rua João Bettega, na ligação entre o Portão e a CIC.


Pela Padre Anchieta, a via compartilhada começa no cruzamento com a Alameda Presidente Taunay, no bairro Batel, e segue até a Rua Jerônimo Durski, no Bigorrilho - via do terminal de ônibus Campina do Siqueira. Os trabalhos da equipe de sinalização continuam nos próximos dias e a conclusão da pintura depende das condições climáticas.


“A Padre Anchieta é um dos eixos estruturais da cidade, por onde passa a canaleta do transporte coletivo, e importante ligação entre centro e bairro”, salienta a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.


A segunda etapa da via compartilhada da Padre Anchieta vai contemplar a ligação no sentido Campo Comprido, pela Rua Deputado Heitor Alencar Furtado. A previsão é que até o fim deste mês a sinalização esteja pronta na extensão da Rua General Mário Tourinho até a Rua Eduardo Sprada, nos dois sentidos (centro e bairro).


“Conectando o cruzamento da Padre Anchieta com a Presidente Taunay até a Rua Fernando Moreira com a Rua Visconde de Nácar, no Centro, as obras de sinalização irão compor, numa terceira fase, o terceiro e último trecho do projeto”, explica Rosangela.

3 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest