Assistência Social recebe doação de 15 toneladas de alimentos

Itens serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela rede socioassistencial de Araucária



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária recebeu a doação de 15 toneladas de alimentos da rede Condor nesta quinta-feira (30). A distribuição dos itens será feita para famílias em situação de vulnerabilidade social, triadas de acordo com os critérios definidos pelo Sistema Nacional de Assistência Social (SUAS).


A distribuição dos alimentos (óleo de soja, leite, farinha de trigo, arroz, açúcar, lata de sardinha, fubá e macarrão) acontecerá em boa hora, considerando o cenário desencadeado pela pandemia do novo coronavírus. Com a crise, muitas famílias perderam a principal fonte de renda, aumentando a demanda dos atendimentos sociais. Dados da SMAS indicam que a procura pelos CRAS aumentou quase 30% nos últimos meses.


Famílias que ainda não estejam cadastradas na SMAS e que estejam necessitando de algum benefício, podem ligar para o CRAS mais próximo de sua casa e obter informações com os assistentes sociais sobre os critérios para participação e a triagem realizada.


Em https://bit.ly/3hVJP3f para conferir os telefones e endereços dos CRAS. Outras empresas ou pessoas físicas que tenham interesse em colaborar com doações podem entrar em contato pelo telefone 3614-1408.


Fonte: Prefeitura de Araucária

21 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest