Polícia investiga causas de engavetamento na BR-277

Acidente envolveu 22 veículos e deixou oito mortos



A Delegacia de São José dos Pinhais está investigando as causas do engavetamento ocorrido na noite de domingo, na BR-277, que envolveu 22 veículos, deixou oito mortos e 22 feridos. O delegado Fábio Machado, à princípio, fala em fatalidade, atribuiu à falta de visibilidade no local (a neblina e a queimada na beira da rodovia) como principal causa e acredita o motorista do caminhão tomou todas as precauções necessárias para evitar a colisão.


O delegado afirma que o motorista não estava embriagado, dirigia dentro da velocidade permitida e ainda tentou tirar o caminhão da pista para tentar evitar colisões. “Infelizmente, ele não conseguiu ver as pessoas no acostamento, mas ninguém conseguiria ver, não podemos exigir um comportamento diferente do que ele tomou”, disse.


O incêndio na vegetação que provocou a falta de visibilidade também está sob investigação. O terreno é do município e é área de preservação. A Ecovia, responsável pelo trecho só teria acionado os bombeiros na noite de domingo, pouco antes da tragédia.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

21 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale