Deputados questionam retorno às aulas presenciais

Os deputados afirmam que não há segurança para volta às aulas



Parlamentares manifestaram, durante a sessão remota da Assembleia desta segunda-feira (3), a preocupação com um possível retorno às atividades escolares no Paraná devido a pandemia. Para os deputados que abordaram o tema, este não é momento para a volta de crianças e jovens às escolas. O líder do governo, Hussein Bakri (PSD), esclareceu o assunto, explicando que não haverá volta às aulas enquanto perdurar a questão sanitária. Ele esclareceu que o que estão sendo discutidos são os protocolos para o retorno.


“Não vai ter volta às aulas. O governador e o secretário de Saúde têm muita responsabilidade quanto a isso. O protocolo tem de ser discutido antecipadamente, mas todos entendemos dessa forma [que não deve retornar]. Neste momento, esta Casa vai ser ouvida. O governador não vai autorizar o retorno sem que esteja superada a questão sanitária”, completou.


O líder da Oposição, deputado Professor Lemos (PT), criticou a Resolução do Comitê “Volta às Aulas”, que trata do tema. Lemos disse que é preciso uma reavaliação do assunto. “A resolução pegou a todos de surpresa. Precisamos que o governo reavalie isso. A resolução joga a responsabilidade para os pais e professores”, disse.

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest