Governo repassa 25 mil toneladas de comida da merenda

Somente na entrega de hoje serão três mil toneladas para 231 mil famílias



Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o Governo do Estado já repassou mais de 25 mil toneladas de alimentos da merenda escolar a família de alunos da rede estadual de ensino. Hoje a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte fará a décima entrega dos kits nas escolas estaduais, mais de 3 mil toneladas de alimentos destinadas a famílias dos 231 mil alunos beneficiários do Bolsa Família.


As entregas acontecem desde março e foram determinadas pelo governador Ratinho Junior. Cada escola recebe uma quantia correspondente ao número de alunos matriculados na instituição. “Graças a um grande trabalho conjunto, milhares de famílias de alunos estão sendo beneficiadas”, afirma o secretário da Educação, Renato Feder.


Nesse mesmo dia acontece também a entrega do material impresso para os alunos da rede sem acesso à TV aberta e às ferramentas on-line para receber conteúdo do ensino a distância. A diretora de Planejamento e Gestão Escolar, Adriana Kampa, diz que as as 2.143 escolas do Estado recebem o kit. “O diretor e sua equipe montam os kits para as necessidades e quantidades de famílias. Por isso, existe diferença entre os kits entregues de uma escola para outra”, explica.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest