banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Saúde recebe medicamentos para pacientes da Covid

Medicamentos foram repassados pelo Hospital Unimed, do Rio



O Governo do Estado recebeu anestésicos e relaxantes musculares do Hospital Unimed, do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (27). Os medicamentos vão auxiliar nos procedimentos de intubação e manutenção de pacientes nos hospitais que fazem parte do plano estadual de enfrentamento à Covid-19. O Governo do Estado enviou uma aeronave para buscar a carga.


A ação foi articulada pela Secretaria de Estado da Saúde e pelo Ministério da Saúde, a partir de uma mobilização feita já na semana passada. A Secretaria já alertava para a escassez dos insumos para atendimento de pacientes internados. “Não temos medido esforços para viabilizar medicamentos para toda a rede. Hoje estamos buscando estes insumos em outro estado, como um primeiro resultado da reunião da semana passada com o Ministério da Saúde, para conseguirmos atender uma parte de toda a demanda”, disse o secretário Beto Preto.


O Paraná também já está habilitado no processo de compra de medicamentos pelo Ministério da Saúde para todos os estados. A Secretaria da Saúde também fez uma aquisição recente para abastecer as unidades hospitalares.

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest