Escritora democratiza tecnologia e dá voz às mulheres

Executiva de sucesso no setor de TI entra para o mundo dos livros para aproximar as pessoas da tecnologia, além de buscar espaço para as mulheres serem ouvidas e contarem suas histórias pessoais de superação

Lembrado em 25 de julho, o Dia Nacional do Escritor é uma data estabelecida em 1960 para homenagear autores brasileiros. O país possui escritores de todas as vertentes que através das palavras buscam inspirar, emocionar e ensinar. Há dois anos, uma empresária e especialista em infraestrutura de TI entrou nesse universo da escrita e segue produzindo obras com grandes aprendizados e lições de vida.


Sylvia Bellio, CEO da itl.tech, empresa considerada a maior revendedora da Dell Technologies no Brasil por quatro anos consecutivos, é uma das poucas mulheres em posição de liderança no setor de tecnologia no país. Além de ocupar o cargo de executiva, ela tem se dedicado à escrita para democratizar o acesso das pessoas à tecnologia e contar histórias inspiradoras.


As duas primeiras publicações da autora foram "Simplificando TI" e "Impressões Digitais". Lançadas em 2018 e 2019, respectivamente, as obras visam mostrar como a tecnologia está em vários aspectos do cotidiano e contribuir para que ela se torne acessível para todas as pessoas, independentemente de gênero ou condição social.


Em 2020, Sylvia se dedicou a outro projeto especial depois de perceber que estava cercada por mulheres com grandes lições de superação. Dessa percepção e sensibilidade surgiu seu terceiro livro, o "Mulheres Além do Óbvio".


A obra narra trechos de vida de 17 mulheres diferentes. O elo que as une é a trajetória de vida inspiradora, a superação de momentos de dificuldades e a vontade de ser feliz. Além de mulheres que estão presentes no ambiente corporativo, foram contadas no livro histórias de donas de casa, aposentadas, viúvas, solteiras, casadas, enfim, mulheres comuns. O objetivo do livro é incentivar e motivar outras mulheres a seguir em frente.


"Mulheres Além do Óbvio" está em pré-lançamento com um projeto virtual de divulgação da obra. Até 6 de agosto, Sylvia realizará lives com as participantes do livro para conversar um pouco sobre a iniciativa e trocar ideias sobre a vida.


Além do livro, a proposta de compilar narrativas também gerou o "Projeto Conte sua História". Um espaço para que mulheres de todo o país relatem um pouco de suas trajetórias inspiradoras. A ideia é espalhar esses relatos e criar uma comunidade em torno dessas histórias, fazendo com que as mulheres possam se espelhar na luta e vitória de outras ou serem elas mesmas fonte de inspiração.


O objetivo do livro e do projeto é incentivar e motivar outras mulheres a seguir em frente. Tanto nesse atual período de pandemia, que trouxe mais dificuldade para as mulheres, e para quando esse problema global passar. Serviço: Livro: Mulheres Além do Óbvio Autora: Sylvia Bellio Editora: Árvore Digital Revisão: Casa do Texto Informações sobre as lives de pré-lançamento digital do Livro "Mulheres Além do Óbvio": As lives ocorrerão em https://www.instagram.com/sylvia.bellio/ e serão divulgadas em https://www.instagram.com/projetocontesuahistoria/. Projeto Conte Sua História (Lançamento digital do livro Mulheres Além do Óbvio): Site oficial: www.projetocontesuahistoria.com.br

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest