Universidades do Paraná vão emprestar celulares a estudantes

Parceria garante acesso de 6 mil universitários a aulas remotas



Cerca de 6 mil alunos das universidades estaduais do Paraná serão beneficiados com a compra de equipamentos para acesso às aulas remotas. O investimento de R$ 1,5 milhão será feito com recursos repassados pela Assembleia Legislativa, atendendo demanda da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A compra será operacionalizada pelas universidades. A medida foi confirmada em sessão plenária remota, pelo presidente da Casa, Ademar Traiano.


O objetivo é garantir que estudantes que enfrentam dificuldades para acompanhar as aulas online devido à falta de equipamentos e conexão de internet, tenham acesso ao conteúdo de maneira gratuita.


“O recurso vai permitir que os alunos mais carentes acompanhem as atividades online com equipamentos e condições de qualidade. Apresentamos a proposta para a Assembleia Legislativa e fomos atendidos prontamente, por entender que é um compromisso importante das universidades em não excluir nenhum aluno durante as atividades remotas”, afirmou o superintendente-geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona.


Os equipamentos adquiridos pelas universidades serão emprestados aos estudantes. “Os equipamentos não serão doados aos alunos. Eles ficarão nas bibliotecas das universidades e o aluno que não tiver o equipamento poderá fazer o empréstimo para utilização desses equipamentos enquanto necessitar. É uma forma de ajudar a voltar essa nova normalidade que é a aula não presencial enquanto dura esse período de pandemia”, destacou o deputado Luiz Claudio Romanelli.

Últimas Notícias