Tatuquara e Pinheirinho entregam kits de alimentação

Merenda escolar



Escolas da rede municipal de ensino das regionais Tatuquara e Pinheirinho estão entregando, nesta quinta-feira (23/7), 21.840 kits de alimentação fornecidos pela Prefeitura referentes ao mês de julho.


Os kits buscam compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus. O fornecimento é organizado por regional (veja o cronograma abaixo).


Para a Regional Tatuquara foram disponibilizados 12.045 kits e outros 9.795 para a Regional Pinheirinho. As famílias podem buscar os kits até as 17h.


Kits e máscaras de proteção


Na Escola Municipal de Educação Especial Tomaz Edison de Andrade Vieira foram disponibilizados 236 kits. Os pais também levaram para casa máscaras de proteção que foram doadas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).


“As máscaras são um reforço importante de proteção para esta momento que estamos vivendo. Os pais também estão trazendo as atividades que foram entregues em junho e levam novas atividades”, disse a diretora Simoni dos Reis Lima. Os alunos que estão no quarto e quinto ano recebem material extra.


Rende bastante


Para a dona de casa Simone de Carvalho Perciak, moradora no Capão Raso, o kit alimentação dura em média 25 dias.


“Rende muito bem. A situação está muito difícil, o meu marido é autônomo e quase não encontra trabalho”, explicou ela que é mãe da Isabelle Perciak, 21 anos, que tem autismo e está matriculada Escola Municipal de Educação Especial Tomaz Edison de Andrade Vieira.


Verdura nas refeições


Na Escola Municipal Dona Pompília, no Tatuquara, o fornecimento dos kits transcorria normalmente na manhã desta quinta-feira. De acordo com a diretora Claudia Regina Altran Czarneski, foram disponibilizados 656 kits.


A dona de casa Edivane Moraes, moradora no Jardim da Ordem, foi apanhar o kit no final da manhã. “É muito bom este kit, principalmente as verduras que são importantes na alimentação”, comentou.


Mãe da Khetleyn, de 9 anos, Edivane diz que a filha gosta muito estudar. “Nem precisa pedir, ela faz tudo direitinho. Faz as atividades que os professores enviam e acompanha as aulas na TV Escola”, contou.


Kit mensal


Os kits de alimentação são disponilizados para todas as famílias com crianças e estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Ele é retirado mensalmente na unidade onde a criança está matriculada, com o material pedagógico - este último, a cada 15 dias.


Para retirar o kit, é obrigatório o uso de máscaras e o cumprimento das regras da Organização Mundial da Saúde (OMS), como distanciamento e assepsia das mãos com água e sabão e álcool em gel.


O responsável pela criança matriculada precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade. Também precisa ter o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para que seja feita a conferência dos dados.


CEIs contratados


Também têm direito ao kit as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo o fornecimento exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura. As famílias são comunicadas pela direção das unidades em relação aos horários de entrega.


Cronograma por regional para escolas e CMEIs


Dia 23/7: Tatuquara e Pinheirinho

Dia 24/7: Boqueirão e Cajuru


Cronograma para CEIs


Dia 23: Boqueirão e Boa Vista

Dia 24: Boa Vista

Dia 27: Santa Felicidade, Tatuquara e Portão

Dia 28: Bairro Novo e Pinheirinho

Dia 29: CIC

Dia 30: Cajuru

Dia 31: Matriz


Fonte: Prefeitura de Curitiba

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

20 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale