Eventos on-line celebram as mulheres negras da América Latina e do Caribe

O objetivo da palestra on-line é apresentar o protagonismo das mulheres negras na sociedade afro-curitibana.



A Assessoria de Direitos Humanos – Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura preparou duas ações on-line na sexta-feira (24/7) para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, que é comemorado no sábado, dia 25 de julho.


Uma palestra será feita no portal Aprendere, do Imap – Instituto Municipal de Administração Pública, na sexta-feira (24/7). As inscrições devem ser feitas pelo link. O horário e o link de acesso para a palestra on-line serão enviados pelo e-mail dos inscritos.


A palestra “Roda de Conversa Terezas do Século XXI” vai contar com a participação da assessora de Direitos Humanos – Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura, Marli Teixeira Leite; da coordenadora da Pastoral Afro-brasileira do Paraná da Arquidiocese de Curitiba, Cristina de Oliveira; da coordenadora administrativa-adjunta da Rede Mulheres Negras do Paraná, Ivanete Paulino Xavier; da presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-PR, Andréia Cândida Vitor; e da presidente do Conselho Municipal de Política Étnico Racial de Curitiba (Comper), Regiane Idalina Sacerdote.


O objetivo da palestra on-line é apresentar o protagonismo das mulheres negras na sociedade afro-curitibana.


Live afroempreendedorismo

O outro evento on-line será a live “Afroempreendedorismo Matters”, que será feita às 14h de sexta-feira (24/7) no canal do YouTube do Vale do Pinhão.

A live será apresentada pela afroempreendedora Roberta Kisy, que também é life coach e palestrante especialista em gestão de projetos.


25 de julho

Na data de 25 de julho é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. O dia é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).


No Brasil, a Lei 12.987 definiu o dia 25 de julho como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra em homenagem à mulher que foi símbolo de resistência e uma liderança na luta contra a escravidão no Brasil.

24 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest