banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Prefeitura recebe 6,8 mil kits de higiene da comunidade israelita e de rede de cosméticos

Os produtos serão distribuídos a pessoas em vulnerabilidade social atendidas pela FAS

A Prefeitura de Curitiba recebeu nesta terça-feira (21/7) a doação de 6,8 mil kits de higiene pessoal da Comunidade Israelita do Paraná e da rede de lojas de cosméticos Ella´s e Sepha. Os produtos serão distribuídos a pessoas em vulnerabilidade social atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) e pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), responsável pelo programa Mesa Solidária.


O prefeito Rafael Greca agradeceu as doações neste momento em que milhares de famílias foram afetadas pela pandemia da covid-19, com a perda de emprego e renda.


“Esta visão humanitária da Comunidade Israelita e da rede de lojas de cosméticos nos inspira a trabalhar cada vez mais para reduzir os impactos na saúde, sociais e econômicos do novo coronavírus na nossa capital”, observou ele.


Greca lembrou também que centenas de empresas, entidades e pessoas estão colaborando com o município, fazendo doações de alimentos, máscaras, produtos de higiene e limpeza e roupas, para atender às famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.


“Unidos somos mais fortes e vamos superar este momento tão difícil”, reforçou ele.


A Comunidade Israelita do estado, através da Federal Israelita do Paraná e do Centro Israelita do Paraná, entregou para a SMSAN 4,5 mil kits de higiene pessoal que serão distribuídos a pessoas em situação de risco social atendidas no programa Mesa Solidária, que oferece refeições gratuitas em restaurantes populares e no Centro POP Plínio Tourinho. Cada kit de higiene contém gel dental, escova de dente e sabonete.


De acordo com o vice-presidente da Federal Israelita do Paraná, Ari Zugman, a comunidade está mobilizada para ajudar o município e a população mais carente neste momento de pandemia.


“O Mesa Solidária é um exemplo de que é possível garantir alimentação de qualidade para quem mais precisa e, com os kits, esperamos ajudar a reduzir a contaminação pelo vírus”, disse.


A rede de lojas de cosméticos Ella´s e Sepha está repassando 2,3 mil kits de higiene pessoal para a FAS, que irá destiná-los a famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente aquelas que não recebem benefícios sociais. Fazem parte dos kits creme dental, sabonete e pente.


Para o gerente comercial da rede de cosméticos, Gerson Luiz Alberti, todos precisam ajudar a combater os efeitos na covid-19. “Muitas de nossas lojas ficam no Centro e acompanhamos diariamente a triste situação de pessoas que vivem na rua e de muitas famílias que pedem ajuda nas esquinas neste momento de perda de renda”, justificou ele.


Também participaram da entrega dos kits o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi; o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel; o administrador do Centro Israelita do Paraná, Isac Weishof; o presidente da Associação dos Lojistas da Matriz, Osvaldo Avelino da Silva; e o administrador da Regional Matriz, José Dirceu de Matos.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest