Prefeitura libera o funcionamento de academias

Os 36 centros esportivos da Prefeitura, no entanto, seguem fechados.

As novas regras publicadas nesta terça-feira (21/7) pela Prefeitura de Curitiba para combater a pandemia do novo coronavírus liberaram a prática de algumas atividades esportivas na cidade. O Decreto 940/2020 permitiu a volta do funcionamento de academias de ginástica, de segunda a sábado, sem restrição de horário.


Os 36 centros esportivos da Prefeitura, no entanto, seguem fechados de acordo com o Decreto 940. O decreto suspende o funcionamento de parques e praças esportivas, bem como a prática de esportes coletivos (futebol, vôlei e basquete, por exemplo) e atividades físicas aquáticas, como natação e hidroginástica.


A cidade ainda permanece sob a bandeira laranja, com risco de alerta médio para o novo coronavírus.


“Precisamos manter os cuidados e seguir as orientações de saúde. Depende da população seguir as regras de segurança e manter a cautela para evitar riscos de contaminação. Quem puder deve ficar em casa”, explicou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.


Segundo o secretário, a medida de manter os centros esportivos da Prefeitura, os parques e as praças sem a prática de atividades físicas é para evitar a concentração de pessoas num mesmo espaço, reduzindo também a circulação de pessoas em espaços públicos.


“Nossos profissionais de Educação Física seguem produzindo aulas on-line e vídeos diários com várias dicas de exercícios e atividades físicas, esportivas e recreativas para serem feitas em casa. Todo o conteúdo está no Facebook da Smelj e no canal do YouTube da secretaria”, disse Trautwein.


De segunda a sexta-feira, às 9h30, são transmitidas aulas on-line com diversas opções de atividades físicas no Facebook da Smelj, dentro do Movimento em Casa. Nas tardes de quinta-feira, às14h, são divulgados vídeos do Esporte em Casa com desafios esportivos propostos por atletas de diferentes modalidades e, aos fins de semana, brincadeiras e atividades recreativas divertem a família toda com o Brincando em Casa.


Todo esse material também está disponível no canal do YouTube “Curitiba mais Ativa”. Além das aulas on-line, desafios esportivos e atividades recreativas, o canal conta diariamente com várias dicas de exercícios e atividades esportivas para todas as idades.

Últimas Notícias