banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Os menores países do mundo para realizar uma viagem

Podem até ser pequenos, mas os atrativos são gigantes.

É momento de cuidar da saúde, pensar em si próprio e no bem-estar das pessoas ao redor. O isolamento social não permite viagens, ainda que vários locais do mundo estejam, aos poucos, retomando suas atividades. No entanto, turistas brasileiros não estão sendo permitidos em várias localidades devido à gravidade e à quantidade de casos de pessoas infectadas. Ou seja, muito antes de pensar em viajar, é preciso cumprir as medidas restritivas e colaborar para que o pior momento passe.


Mas isso tudo não significa que não se pode planejar uma viagem para o futuro. A organização é fundamental para que, quando for possível arrumar as malas e viajar novamente, tudo ocorra sem complicações.


A ideia, para auxiliar no planejamento, é mostrar uma curiosidade muito interessante: os sete menores países do mundo. Eles podem ser boas opções de viagens e muita gente talvez nem saiba que essas nações existam.


• Ilhas Marshall


Localizado na Oceania, o pequenino país faz parte da Micronésia e, apesar de estar em outro continente, tem uma relação próxima com os Estados Unidos, que são responsáveis pela defesa e segurança da nação.


A área total do país tem pouco mais de 180 quilômetros quadrados. Por lá se fala inglês e marshalês, o dialeto local.


• Liechtenstein


No centro da Europa fica essa nação de nome difícil de digitar e de pronunciar. São apenas 160 quilômetros quadrados de área total, abrigando 40 mil habitantes. Fica próximo de países como Áustria e Suíça e tem o alemão como língua predominante.


Uma curiosidade é que, de acordo com pesquisas recentes, não há habitantes analfabetos em Liechtenstein.


• San Marino


Quem acompanha a Fórmula 1 já ouviu falar desse pequeno país, cuja área total é de apenas 61 quilômetros quadrados. Trata-se de um microestado localizado dentro do território da Itália. O turismo é a maior fonte de renda e recebe milhares de visitantes anualmente, principalmente de pessoas que vão conhecer a Itália.


Outra curiosidade ligada ao esporte: apesar de nomear o GP de Ímola, na Fórmula 1, o circuito Enzo e Dino Ferrari não ficam na região do pequeno país.


• Tuvalu


De volta à Oceania, Tuvalu tem apenas 26 quilômetros quadrados de área total e é um país formado por nove atóis e ilhas, sendo que antigamente era denominado Ilhas Ellice. Por lá se fala tuvaluano e inglês.


Quem pretende viajar para essa pequena nação deve se planejar, pois há um grande risco de Tuvalu ser submerso devido aos efeitos do aquecimento global. Outro fator que complica uma viagem para lá é que a infraestrutura é muito precária.


• Nauru


Também na Oceania está localizado Nauru, com apenas 21 quilômetros quadrados de extensão. São cerca de 10 mil habitantes que têm no inglês a língua predominante. Apesar de bem pequeno, abriga um aeroporto internacional.


• Mônaco


Pequeno país bastante explorado em obras cinematográficas e famoso por receber uma das mais luxuosas etapas do campeonato de Fórmula 1. É também conhecido por ser o lar de muitas personalidades e pela baía lotada de iates.


São apenas 2,02 quilômetros quadrados de extensão e pouco mais de 38 mil habitantes. Localizado ao sul da França, tem o francês como língua oficial.


• Vaticano


A menor nação do mundo tem apenas 0,44 quilômetros quadrados e é famosa por ser a capital do catolicismo. É lá onde vive o Papa, que também é o chefe de Estado.


O Vaticano fica dentro da cidade de Roma, capital da Itália e tem população de mil habitantes. A Cidade do Vaticano é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e é um dos locais mais requisitados do mundo para viagens turísticas.


Viajar é bem melhor sendo sócio do Clube Candeias.


Associados do maior clube de férias do mundo têm acesso a diversas vantagens, como por exemplo, atendimento personalizado, plataforma de reservas online, rede integrada de hospedagens com mais de 500 mil opções em todo o mundo e um programa de recompensa (a cada R$1,00 gasto em hospedagem na rede integrada, o associado ganha um ponto para usar em uma das unidades próprias).


Para entrar em contato e saber mais informações basta acessar https://www.clubecandeias.com/

1 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest