Jardim Moteleski ganha novo CMEI

Serão mais de 200 crianças atendidas e o chamamento para inscrições já está sendo feito via Central de Vagas



Quando as aulas voltarem após a pandemia, a rede de ensino de Araucária estará maior. Mais um Centro Municipal de Educação Infantil foi entregue pela Prefeitura, o CMEI Professora Bronilda Namikata, localizado no Jardim Moteleski, na Rua Felix Klechovicz, 396.


O espaço trará 145 novas vagas para a região e atenderá também três turmas que serão remanejadas do antigo CMEI Pequim 1, atendendo mais de 200 alunos. A estrutura conta com ampla área contendo sala de amamentação, sala multiuso, brinquedoteca, refeitório, cozinha, salas para o setor administrativo e banheiros infantis. A Prefeitura já está cuidando da instalação de alarmes, parquinho e de outros detalhes finais, bem como a organização da mobília.


A diretora do local, Angelita Belo, relata que de todos os CMEIs que já trabalhou, esse será o com melhor estrutura. “Foi planejado pensando na criança e nos profissionais que irão trabalhar. Os pais que têm visto o prédio estão encantados. Não tem nem como comparar com aqueles prédios locados, sem estrutura adequada”, opina.


A ampliação da rede de ensino impacta também em outros âmbitos sociais, pois com o cuidado garantido aos alunos, incentiva-se que os pais trabalhem, fortalecendo a economia e geração de renda no município; além de ser proporcionado um ambiente saudável para as crianças socializarem, o que também pode refletir na qualidade da educação.


Vanessa Domingues, mãe da Lorena, bebê que está com seis meses, ficou bem contente em conseguir a vaga para a filha na unidade. “Fico mais tranquila em saber que ela estará no CMEI enquanto trabalho, pois sou educadora infantil e irei trabalhar ali. Ficará bem prático para mim”, conta a mãe.


Já entregues


Além do CMEI Moteleski, das 13 novas estruturas previstas - que resultarão em 2657 vagas na cidade, já foi entregue também o CMEI Profa Maria Izabel Hempkemaier (Gralha Azul), CMEI Jihad Dehaini (Costeira), CMEI Profa Tereza (Capela Velha), CMEI Profa Verônica Bohaenko Daneliu (Jardim Marcelino), CMEI Profa Celia Bialeski e CMEI Profa Verônica Hass (Costeira).


Agendamento para matrícula


A Secretaria Municipal de Educação já está organizando o chamamento das vagas para os novos locais. Acessando a Central de Vagas no site da Prefeitura, é possível fazer o agendamento do cadastro escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/ WhatsApp 3614-7450.


Investimentos


Nos últimos três anos foram investidos mais de 42 milhões de reais em obras da área da educação. Apenas para a Educação Infantil, entre reformas, ampliações e construções, foram 24 unidades educacionais.


Fonte: Prefeitura de Araucária

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale