Shoppings, academias e bares vão reabrir na RMC

Assomec se reuniu com prefeitos para acertar detalhes



Após reuniões com os prefeitos, a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) divulgou um modelo de decreto a ser adotado com medidas para conter o avanço da Covid-19, depois que o Governo do Paraná não renovou o texto estadual que previa restrições. Segundo a associação, as prefeituras devem publicar, até hoje, novas regras de distanciamento social, que preveem a liberação do funcionamento de bares, shoppings e outras atividades, mas ainda sob restrições.


Entre as atividades que podem ser liberadas também estão missas e cultos, academias e salões de beleza. Os parques podem ser abertos, mas apenas para atividades individuais. Casas de festas, teatros, cinemas e clubes sociais e desportivos continuam fechados. O comércio de rua pode funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18 horas, e as feiras livres de segunda a sábado, das 7h às 21h.


Os bares poderão abrir de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e os mercados de segunda a sábado, mas as prefeituras podem proibir a entrada de crianças com menos de 12 anos.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

17 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest