Prova do Enem deve acontecer em janeiro e fevereiro de 2021

Uninter oferece curso preparatório online, gratuito para a comunidade



O Ministério da Educação (MEC) definiu as novas datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova impressa será realizada nos dias 17 e 24 de janeiro; e a versão digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cerca de 5,8 milhões de pessoas se já se inscreveram, deste total, 98,4% são para a prova impressa.


Se preparar para a prova no momento atual é um desafio para os inscritos que tiveram a rotina de estudos afetada com o isolamento social. Para auxiliá-los, o Centro Universitário Internacional Uninter está disponibilizando gratuitamente para todo o país, um curso preparatório online.


“Para o desenvolvimento social, é fundamental investir em educação. Iniciativas como essa são inclusivas e democratizam o ensino, possibilitando que todos se preparem para a maior prova pública do Brasil”, afirma Marlus Humberto Geronasso, professor e coordenador do Pré-Enem Uninter.


As inscrições começaram em fevereiro, mas ainda dá tempo de garantir uma vaga e aprofundar os conhecimentos para a prova. “São mais de 200 horas de conteúdo. Além das 345 aulas gravadas, os alunos terão acesso a 40 aulas inéditas, ao vivo, com os assuntos mais atuais e pertinentes”, comenta Geronasso.


A plataforma digital disponibiliza conteúdo das últimas edições do exame, exercícios inéditos, simulados, aulões ao vivo sobre redação e materiais complementares ao estudo. O curso é 100% on-line: para fazer a inscrição basta acessar o site www.uninter.com/enem/.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest