Com investimentos de R$ 1 milhão, centro de formação fica pronto em agosto

Professores



O Centro de Desenvolvimento Profissional (CDP) do Parque dos Tropeiros, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), está em fase final de obras e fica pronto em agosto. O antigo galpão, que funcionava como salão de eventos, recebeu cerca de R$ 1 milhão em investimentos para abrigar o novo centro de formação profissional da Educação.


“Este espaço, criado em 1994 como evocação ao passado tropeiro, à cultura tradicionalista, foi recomposto e vai renascer como a Universidade Livre do Professor”, explica o prefeito Rafael Greca.


“O novo local pertencerá à categoria e contribuirá para o desenvolvimento profissional”, destaca a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.


O CDP Parque dos Tropeiros é composto do galpão e da área do entorno, onde haverá espaço para estacionamento. A área total é de 4,1 mil metros quadrados.


No térreo há um auditório com palco, com capacidade para 300 pessoas. Na área de 1,3 mil metros quadrados do galpão, funcionarão seis salas de aula (três no térreo e três no mezanino), além de auditório, sanitários, área administrativa, copa e almoxarifado.


O local tem jardim e estacionamento. As obras incluem piso, teto, forro, colocação de divisórias internas, revisão de estruturas, entre outros itens.


Veredas


A formação profissional na rede municipal de ensino é realizada por meio do programa Veredas Formativas, que a partir deste ano também oferta vagas à comunidade.


As ações incluem cursos, palestras, workshops, seminários, entre outros.


Os temas disponíveis para a educação são variados, desde inovação e informática até primeiros socorros, língua portuguesa e pedagogia na educação infantil.


O Veredas permite que cada profissional da rede curitibana de ensino escolha como fazer a formação continuada e foi formulado a partir de uma ampla pesquisa, realizada em 2017, com os servidores da rede municipal de ensino, para levantar o interesse e as necessidades em relação aos processos de formação profissional. Do resultado dessa consulta surgiu o Veredas, valorizando a autonomia dos servidores em relação a escolha de seus percursos profissionais.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

18 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest