banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Colégio Estadual passa por grande reforma

Instituição conta hoje com 3.563 estudantes



O Colégio Estadual do Paraná (CEP), localizado em Curitiba, está passando pela maior reforma e restauro da história. A sede atual do Colégio foi inaugurada em 1950 e desde então nunca havia sido restaurada. Algumas reformas foram feitas ao longo dos anos, mas esta é a primeira vez que o prédio é restaurando, preservando e resgatando características originais da edificação.


São 18 mil metros quadrados de área, distribuídos em quatro andares de edificações além de um andar subterrâneo. Na época de sua inauguração, em 1950, o CEP já foi o maior colégio da América do Sul. Atualmente, 3.563 estudantes estão matriculados no Colégio.


A fachada do prédio está sendo completamente revitalizada. De acordo com o fiscal da obra, Sergio Luiz Soto, o trabalho é delicado porque precisa respeitar as características originais da edificação. “Estão sendo tratadas as trincas, a pintura está sendo refeita e somente em último caso, naquelas janelas onde a estrutura está muito ruim, estamos trocando completamente. Mas este é nosso último recurso porque, por se tratar de uma restauração e por estarmos num edifício tombado, as substituições do material original não podem exceder os 25%”, explica.

3 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest