banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Decreto não é prorrogado e comércio pode reabrir hoje

Medidas restritivas serão mantidas até dia 21 no Litoral



O governador Ratinho Júnior decidiu ontem não prorrogar o decreto estadual que determinava o fechamento das atividades não essenciais no Paraná. Com a decisão, tomada por orientação da Vigilância Epidemiológica, o comércio está liberado para reabrir as portas a partir de hoje em praticamente todo o Estado. As medidas restritivas serão mantidas até o dia 21 de julho apenas para a 1ª Regional de Saúde, que engloba sete municípios do Litoral.


Cabe agora a cada município estabelecer os regramentos para conter o avanço da Covid-19 nas respectivas regiões. A avaliação dos técnicos da Secretaria Estadual da Saúde é de que os 14 dias de medidas mais restritivas trouxeram os resultados esperados. Porém, os estabelecimentos comerciais devem continuar com os cuidados para evitar o contágio pelo novo Coronavírus, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento entre os clientes.


Com a decisão do governador, ficam liberadas as regionais de Saúde de Londrina, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Cianorte, Foz do Iguaçu e Região Metropolitana de Curitiba.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest