FAS orienta servidores sobre prevenção e medidas em casos de covid-19

Apenas na Regional CIC, 82 servidores da FAS foram testados, com dois resultados positivos.

A Fundação de Ação Social (FAS) promoveu uma roda de conversa com servidores sobre prevenção e medidas a serem adotadas em casos de suspeita ou confirmação de casos de covid-19, nesta quarta-feira (8/7). Respeitando as orientações de distanciamento, um representante de cada setor da sede da FAS recebeu informações de técnicos da Secretaria Municipal da Saúde e pode tirar dúvidas.


A superintendente de Gestão da FAS, Cláudia Estorílio, explica que o encontro faz parte das medidas adotadas pela FAS para proteção dos servidores. “A disseminação de informações técnicas ajuda a proteger os funcionários e também seus familiares”, diz.


O supervisor do Distrito Sanitário CIC, Cleverson Fragozo, falou das principais medidas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus no ambiente de trabalho. Ele destacou a necessidade de fazer o distanciamento de até 2 metros, usar máscaras, manter os ambientes ventilados, lavar as mãos ou usar álcool em gel e evitar aglomerações nos intervalos e horário de almoço.


E, ainda, higienizar equipamentos, mesas, canetas, e também as mãos sempre que tocar em superfícies.


Testes

Ao lado do chefe de Epidemiologia do Distrito CIC, Rodrigo Dutra, o supervisor destacou que a Prefeitura fez testes em todos os servidores que trabalham no atendimento direto ao público - como da Saúde, FAS e da Guarda Municipal -, para saber se já tiveram contato com o vírus desde o início da pandemia, em março.


Apenas na Regional CIC, 82 servidores da FAS foram testados, com dois resultados positivos, índice de contaminação considerado baixo.


Os técnicos orientaram ainda o que fazer em caso de sintomas, como coriza, febre, dor no corpo, tosse seca, falta de apetite de paladar, quando procurar a central telefônica da Saúde e também um médico, no caso da evolução dos sintomas.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

18 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest