Novas medidas do governo acompanham propostas de deputados

Decreto de Ratinho Jr. coincide pelos projetos aprovados na Assembleia



O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou nesta quarta-feira (1º), que as novas medidas anunciadas pelo governador Ratinho Junior no enfrentamento ao Coronavírus mostram a sintonia entre os poderes no combate à pandemia. Segundo ele, algumas medidas incluídas no decreto 4942 são propostas já encaminhadas pelos deputados, que criaram diversas leis para contribuir no combate ao avanço da doença.


Romanelli cita dois exemplos: a obrigatoriedade do uso de máscara facial e o projeto de lei que proíbe a superlotação dos ônibus do transporte público determinando a ocupação ao número de assentos disponíveis em cada veículo. “Isso mostra a sintonia entre o Governo e a Assembleia que apoia as decisões anunciadas pelo governador Ratinho Junior. Sabemos do nosso compromisso e precisamos do envolvimento de toda a sociedade paranaense para vencer a pandemia”, avalia.


Em trâmite no legislativo, o projeto que proíbe a superlotação de ônibus está contemplado no decreto do governador. "Os ônibus continuam superlotados, em especial, no itinerário casa-trabalho", disse o deputado.

Últimas Notícias