Mercado Municipal Capão Raso é inaugurado

Um dos destaques do Mercado Municipal Capão Raso é o inédito espaço para eventos.

O prefeito Rafael Greca inaugurou, na terça-feira (30/6), o Mercado Municipal Capão Raso, no local do antigo Shopping Popular, que foi todo remodelado.

"Os moradores dos bairros da região Sul de Curitiba contam, a partir de agora, com uma estrutura toda renovada e com comerciantes oferecendo mais opções de alimentos", destacou ele.


Por ser um espaço de comercialização de alimentos, mesmo com o novo decreto de combate da covid-19 o Mercado Municipal Capão Raso vai funcionar de segunda a sábado, das 10h às 19h. A praça de alimentação funciona por delivery, das 10h às 21h.


Greca lembrou ainda que a transformação do antigo Shopping Popular no terceiro mercado municipal da capital (como o tradicional do Centro e o do Cajuru) era uma antiga reivindicação dos comerciantes e também da própria população da região.


Mudanças

Com investimento de R$ 1 milhão em obras, o espaço da Prefeitura teve revitalizado o paisagismo, área de alimentação, jardim e decoração. Além disso, o local ganhou novos pisos, pintura e janelas. O projeto durou seis meses.


Um dos destaques do Mercado Municipal Capão Raso é o inédito espaço para eventos. Denominado Largo Arquiteto Ceneviva, em homenagem a Carlos Eduardo Ceneviva, falecido aos 83 anos em 2020, o local terá um programação de exposições e outras atividades após a pandemia.


O Mercado Municipal Capão Raso, administrado pela Urbanização de Curitiba (Urbs), conta com área de 12 mil metros quadrados e 100 lojas, com diversas opções de alimentação, frutas, verduras e Armazém da Família. Além do comércio com lojas de brinquedos, roupas, acessórios de celular, lojas de bebidas, correio e cafeteria.


O local tem ainda seis bancas de hortifrutigranjeiros, quatro quiosques e dois caixas eletrônicos e um estacionamento, com 122 vagas, que foi modernizado.


No dia 17 de julho, a Urbs faz a licitação de 14 novos lotes, sendo 13 de bancas e uma loja. Ainda este mês toda a iluminação atual será substituída por LED, mais durável e econômica.


“Trata-se de uma opção de compras para a população da região, que agora, repaginado, traz ainda mais alternativas de comércio e serviços”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.


Willian Noel Ploszaj, presidente da Associação dos Lojistas do Mercado Municipal Capão Raso, agradeceu ao prefeito Rafael Greca o investimento feito pelo município que permitiu a transformação do espaço. “Agora passamos a ofertar uma nova experiência para quem frequenta o local, além de muitos mais produtos”, disse ele.


Durante a inauguração do Mercado Municipal Capão Raso, Greca recebeu suvenires com a logo do novo espaço. "Para nós é muito importante termos este reconhecimento do prefeito da importância do nosso trabalho", afirmou Edson Santana, ao entregar os presentes. O comerciante tem duas lojas de alimentos no local.


Integração

O Mercado Municipal Capão Raso tem capacidade para até mil clientes, mas com as regras de conduta para evitar a contaminação do novo coronavírus, está recebendo cerca de 200 pessoas com todo cuidado de distanciamento social, com marcação de filas e álcool gel.


Um grande diferencial do Mercado Municipal é a possibilidade de integração com terminal Capão Raso, que fica ao lado. O passageiro que sai do terminal pode acessar o espaço de compras pela cabine de integração, fazer suas compras e retornar ao terminal, sem que seja necessário o desembolso do valor de uma nova tarifa.


A inauguração do Mercado Municipal Capão Raso também teve a presença do vereador Tico Kuzma e do adminstrador da Regional Pinheirinho, Reinaldo Boaron.

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest