banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Imobiliária implementa venda de imóveis 100% digital

Agora é possível comprar um imóvel por meio de assinatura digital, sem necessidade de ir até a agência nem ao cartório.

Em tempos de isolamento social até a compra de imóveis precisou de adaptações. A Guarida Imóveis implementou, recentemente, a venda totalmente digital. Da negociação até a assinatura do contrato, todo o processo pode ser feito pela internet, sem sair de casa. Este tipo de transação online já é realizado há mais de dois anos na área de Aluguéis da empresa. A novidade agora é que a modalidade se estende também para a compra e venda de imóveis.


A iniciativa ocorreu após a liberação do registro digital pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em nove estados brasileiros, de forma que as escrituras possam ser feitas online. O novo procedimento, além de desburocratizar o serviço, dá alternativas ao mercado imobiliário nesse período da pandemia.


"Trata-se de uma nova fase para a otimização dos nossos processos, que traz agilidade e economia de tempo e de recursos, facilitando a vida dos clientes compradores e vendedores", analisa Élcia de Oliveira, gerente de Vendas da Guarida.


O contrato digital dispensa a necessidade de ir ao cartório e todas as partes conseguem assinar em menos de 48h. O processo é seguro e as informações são protegidas por meio da criptografia. A Guarida também implementou o tour virtual, que permite visitar os cômodos, analisar a planta e até tirar medidas. Assim, não é preciso sair de casa nem para conhecer o imóvel.


Em junho, a Guarida registrou as primeiras vendas de imóveis de maneira 100% digital. A expectativa da imobiliária é que a prática dessa modalidade se intensifique cada vez mais.

Sobre a Guarida No ramo imobiliário desde 1977, a Guarida tem ampliado significativamente sua participação no mercado gaúcho. Conta com cerca de 500 profissionais para atender aproximadamente 100 mil clientes na administração de aluguéis e condomínios, na compra e venda de imóveis, além da comercialização de seguros. Focada nos princípios de modernidade, visão de futuro e excelência em serviços, no ano 2000 a empresa tornou-se a primeira imobiliária da região sul do país certificada internacionalmente pela ISO 9001 em aluguéis, condomínios e venda de imóveis. A empresa consolidou em 2016, seu programa de governança corporativa e passou a fazer parte do Grupo Guarida. O Grupo engloba as empresas Guarida Imóveis, Guafran e Guasegs, prestando serviços nas áreas de administração de aluguéis, condomínios e venda de imóveis, franquias imobiliárias e corretora de seguros. Também já conquistou diversas premiações e reconhecimentos como: Melhores Empresas para Trabalhar RS, Brasil e América Latina do Great Place to Work Institute, Top of Mind da Revista Amanhã, Top Ser Humano, Marcas de Quem Decide do JC e Qualidata, e Prêmio Responsabilidade Social Assembleia Legislativa RS. Pelo terceiro ano consecutivo, a Guarida também recebeu o Selo de Excelência em Franchising da ABF, concedido às empresas que se destacam nos quesitos qualidade, excelência em serviços e relacionamento com suas franquias.

https://www.guarida.com.br/

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest