banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Mundo ultrapassa 10 milhões de casos de Covid-19

Marca foi ultrapassada após um milhão de novos casos em uma semana



Dados da Universidade Johns Hopkins apontam que número de mortes confirmadas pela doença está próximo de ultrapassar marca de 500 mil. Brasil e EUA lideram em números de casos e mortes. Dados da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, apontaram neste domingo (29) que o número de casos confirmados de coronavírus no mundo passou de 10 milhões.


A marca foi ultrapassada após o registro de um milhão de novos casos em menos de uma semana. Na última segunda-feira, o painel de dados da universidade apontava que o planeta tinha nove milhões de infecções detectadas. Em 15 de junho, o mundo tinha oito milhões de casos.


Ainda segundo a Johns Hopkins, 499.295 mortes por covid-19 haviam sido notificadas até às 8h30 deste domingo (horário de Brasília).


Em números absolutos, Estados Unidos e Brasil aparecem no topo do ranking de países com mais casos da doença. Também são os únicos países que registraram mais de 1 milhão de casos. Os EUA tinham 2,51 milhões de infectados neste domingo. O Brasil, 1,31 milhão. A Rússia aparece em terceiro, com 633 mil casos.


No entanto, as autoridades de saúde dos EUA estimam que o número real de casos é provavelmente dez vezes maior que o total confirmado. Os Centros dos EUA para Controle de Doenças (CDC) estimam que até 20 milhões de americanos podem ter sido infectados.


O primeiro caso de covid-19 no Brasil foi registrado em 25 de fevereiro. Nos EUA, em 20 de janeiro.

3 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest