banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Fiscais da Prefeitura interditam 46 estabelecimentos na sexta-feira em Curitiba

Equipes percorreram um total de 83 pontos de comércio



Equipes da Prefeitura de Curitiba interditaram na sexta-feira (26/6) 46 estabelecimentos por descumprirem os protocolos sanitários e normas estabelecidas pelo município para o combate à propagação da covid-19.


Ao todo, foram vistoriados 83 estabelecimentos nos bairros Água Verde, Alto da XV, Bairro Alto, Bigorrilho, Boqueirão, Hauer, Jardim das Américas, Pinheirinho, Portão, Rebouças, São Francisco, Sítio Cercado, Tatuquara e Tingui.


Desse total, 42 locais foram interditados durante o dia por descumprirem o decreto 810/2020 e realizadas nove notificações por comércio. Dezoito estabelecimentos foram notificados pode desobedecer a resolução 1/2020.


No período noturno, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), em parceria com a Polícia Militar, realizou quatro notificações e foram interditados mais quatro locais entre bares, lanchonetes e restaurantes. Nesta sexta-feira (26/6) também foram verificados locais de diversas áreas, como academias, comércio varejista de material de construção, vestuário, eletroeletrônicos, brinquedos, móveis, salão de cabeleireiro, lojas de tintas, padarias e mercados, dentre outros.


"O objetivo das fiscalizações é inibir aglomeração, restringir o funcionamento de atividades comerciais em operação e proibir as que foram suspensas por meio do decreto 810/2020, durante o período de bandeira laranja (alerta nível médio)”, diz a diretora do Departamento de Fiscalização, Jussara Policeno.


Além disso, explica Jussara, todas as atividades essenciais para estarem em funcionamento devem atender integralmente à resolução 01/2020, de saúde sanitária, que prevê o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e a proibição de aglomeração, organizando espaços de 1,5 metro entre as pessoas.


As ações de fiscalização seguem neste sábado (27/6) e domingo (28/6). Desde segunda-feira (22/6) as equipes da Prefeitura realizaram 260 fiscalizações e interditaram 98 estabelecimentos. Bares, lanchonetes e lojas de roupas e acessórios estão entre os estabelecimentos que mais descumpriram, ao longo desta semana, as medidas sanitárias de controle da pandemia da covid-19 estabelecidas pela Prefeitura de Curitiba.


A população pode denunciar o funcionamento irregular de estabelecimentos pela central telefônica 156.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest