banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Bruxas do Bosque encantam crianças e estudantes com histórias on-line

Todos os dias, às 15h, as bruxas se revezam na contação de histórias

A Casa Encantada do Bosque Alemão segue fechada devido à pandemia do novo coronavírus, mas, todos os dias, às 15h, as bruxas se revezam na contação de histórias para a criançada que está em casa devido à necessidade de isolamento social. É só acessar o facebook da Secretaria Municipal da Educação.


E, toda terça e sexta-feira, as histórias contam com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras).


A coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal da Educação, Andrea Barletta, explica que o objetivo é garantir a inclusão no lazer e na cultura.


“A tradução em Libras já existia na versão presencial das contações de histórias, lá no bosque. Também levamos essa oportunidade para a versão on-line”, afirma Barletta.


A Casa Encantada

O local foi inaugurado pelo prefeito Rafael Greca em março de 1996 e desde então funciona como biblioteca e espaço para contação de histórias. Por causa da pandemia, as unidades escolares foram fechadas no final de março.


A biblioteca da Casa Encantada é uma das 194 unidades da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares, com um acervo de 2,4 mil livros destinado ao público infantil, para empréstimo.


Quando aberta, para chegar até a Casa, os visitantes percorrem uma trilha no bosque, formada por painéis com azulejos gravados com trechos e imagens da história de João e Maria (Hänsel und Gretel), um dos contos mais populares da literatura infantil, coletado da tradição oral pelos Irmãos Grimm, em 1812.


Mas, afinal, quem são as bruxas?

E você sabe quem são as contadoras de histórias? Todas as 17 bruxas são professoras da rede municipal de ensino de Curitiba e se dedicam a levar cultura e conhecimento por meio da literatura.

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest