banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Unimed Curitiba é uma das 25 melhores empresas para a mulher trabalhar no Brasil

Unimed Laboratório também é classificada na 33º posição do ranking da GPTW 2020



O respeito à diversidade, a busca pela equidade, o estímulo ao protagonismo feminino e a valorização da força da mulher classificaram a Unimed Curitiba e Unimed Laboratório no ranking da GPTW entre as 70 melhores empresas para a mulher trabalhar.


Este é o 4º ano consecutivo do prêmio, uma iniciativa da consultora GPTW (Great Place to Work), que contou com 640 empresas inscritas, representando mais de 661 mil colaboradores do país. Nesta edição, 70 empresas foram premiadas nas categorias de porte médio e porte grande. Ao avaliar as práticas das empresas para desenvolver a carreira das mulheres e estimular a liderança feminina, a GPTW classificou a Unimed Curitiba na 25ª posição e a Unimed Laboratório na 33ª.


A Unimed Curitiba e Unimed Laboratório destacaram-se pela forte presença feminina. Elas representam 76% do quadro da cooperativa e ocupam 57% dos cargos de liderança. No laboratório, 85% é a representatividade feminina no quadro de colaboradores e 43% nos cargos de liderança. A avaliação da consultoria também levou em consideração critérios como as principais práticas destinadas a mulheres dentro no ambiente de trabalho, investimentos em programas de desenvolvimento interno, cursos de capacitação e atualização profissional.


O anúncio da lista das Melhores Empresas para Mulher Trabalhar foi feito foi feito nesta quarta-feira (24), dentro da programação do RH Summit, maior evento online para Recursos Humanos na América Latina, que acontece até esta sexta-feira (26) nas principais plataformas digitais.


“A cooperativa paranaense é a primeira e única singular do Sistema Unimed a entrar para o ranking da GPTW Mulher 2020, que celebra as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar. Para nós, ter o reconhecimento em um lugar de destaque no ranking nacional demonstra que estamos no caminho certo: da busca constante por uma cultura organizacional em favor da promoção da equidade e do protagonismo feminino. Recebemos esse reconhecimento com muita humildade, porque o caminho a se percorrer ainda é longo”, afirma o diretor-presidente Rached Hajar Traya.


O diretor reforça que este ano a Unimed Curitiba completará 49 anos de história no dia 6 de agosto e é considerada a maior operadora de planos de saúde do Paraná. Para ele, o propósito da marca, que é cuidar de pessoas, estimula o protagonismo feminino e a redução da violência contra mulher.

3 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest