Fifa confirma que Eliminatórias começam em setembro

Brasil teve os jogos contra Bolívia e Peru adiados



A Fifa oficializou nesta quinta-feira mudanças em seu calendário por conta da pandemia do novo coronavírus. O presidente Gianni Infantino anunciou em entrevista coletiva que está confirmado para setembro o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 na América do Sul e na Europa, que iniciariam a disputa em março.


Os outros continentes e confederações começarão a disputa por vagas no Mundial com atraso. A entidade também preferiu já adiar a repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - que serão realizadas em junho daquele ano, e não mais em março, como previsto inicialmente. O sorteio dos grupos do Mundial do Catar foi remarcado para o fim de abril e ocorrerá, desta forma, antes da repescagem. A Copa está marcada para dezembro de 2022.


Desta forma, a Data Fifa de setembro só contará com jogos de seleções da Conmebol e da Uefa. As janelas de partidas de outubro e novembro, a princípio, estão mantidas para todas as confederações e serão estendidas em um dia cada na Europa para facilitar a logística das partidas. A Data Fifa de junho de 2021, por sua vez, terá sete dias a mais na duração nas Américas Central e do Norte, África, Ásia e Oceania. Isso permitirá a realização de quatro jogos por cada equipe.


As eliminatórias sul-americanas e europeias para a Copa do Mundo de 2022 começariam na segunda semana de março - quando a pandemia do novo coronavírus ganhou força em boa parte do mundo. O técnico Tite chegou a convocar a seleção brasileira para os duelos contra Bolívia e Peru, incluindo três jogadores do Flamengo. As partidas tiveram adiamento confirmado dias depois.

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest