APAP/PR lança versão internacional da Campanha #doeumaflor

Em meio à pandemia, ação incentiva doação de flores reais ou virtuais pelo mundo. A 6ª edição ganhou logo em cinco idiomas, com o objetivo de espalhar amor e gentileza além das fronteiras do Brasil.

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR participa do lançamento internacional da Campanha #doeumaflor para levar frescor ao Hemisfério Norte, onde a primavera terminou no último final de semana.


Artistas associados selecionaram imagens autorais e juntos realizaram o lançamento da Campanha Internacional #doeumaflor. Cada artista escolheu um ou mais idiomas e juntamente com as logos da APAP/PR e da Campanha #doeumaflor “floresceram as redes sociais”.


Por que falar sobre flores em meio a uma pandemia, quarentena, crise econômica, política, afinal uma crise mundial? E por que não falar? Idealizada pela artista plástica Katia Velo, a Campanha #doeumaflor tem o objetivo maior do que apenas resgatar a admiração pelas flores: quer motivar as pessoas a florirem o planeta, mesmo em meio a tempos tão difíceis. No Hemisfério Sul, a primavera começa no dia 23 de setembro. “Que possamos ter motivos para festejaremos a estação mais linda, florida e revigorante do ano”, planeja.


O objetivo da Campanha é incentivar a doação de flores, sejam reais ou virtuais e o uso da hashtag nas redes sociais. “Sejamos flores e vamos polinizar boas energias. Em poucos momentos da nossa história recente, houve tanta necessidade de realizarmos boas ações como agora. Enquanto a venda de flores caiu brutalmente as de coroas de flores aumentou. Portanto, falar em flores é, sim, necessário”, defende a artista plástica.


Lançamento internacional


Para este lançamento, a Savannah Comunicação fez cinco logos: em alemão, francês, italiano, espanhol e inglês. Para participar basta selecionar uma imagem e usar as hashtags #doeumaflor #donateaflower #donareunfiore #donarunaflor #donnerunefleur #eineblumespenden.


A ideia é que as pessoas usem as redes sociais para enviar aos seus familiares e amigos que moram dentro e fora do Brasil. “Queremos fomentar esperança, amor e paz, simbolizados pela singela logo da Campanha #doeumaflor”, diz Katia Velo.


Artistas visuais participantes


Ana Isis Ribas, Bebel Ritzmann, Cé Figueiredo, Cristina Schimidh, Denise Abujamra, Elisiane Corrêa Wenger, Francisco Borges, Giovana Correa, Ilka Passos, Jussara Branco, Katia Velo, Kristhyan Natal, Lecco Coelho, Ligia Barros, Márcia Dalcin, Marinice Costa, Marisa Vidigal, Meg Gerhardt, Mercedes Knauber Brandão, Olga Pchek, Paulo Castellano, Regina Oleski, Sabine Feres, Silvia Carrano, Sonia Mota, Waltraud Sekula e Wilson Pizzatto.


Sobre a APAP/PR


A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR completa 35 anos destacando-se como a primeira associação do gênero no país. Com o objetivo de promover e fomentar a arte, a cultura e os artistas visuais e profissionais relacionados à área artística tem se destacado pela realização e envolvimento em projetos como a Bienal Internacional de Curitiba, ODS&ARTE – Um Novo Olhar Sobre o Mundo, livro edição APAP/PR “Muros Visuais de Curitiba” entre outros projetos. Participa ativamente das Políticas Culturais e Leis de Incentivo em nível Municipal, Estadual e Federal. (Sede: Av. Jaime Reis, 107 – São Francisco, Curitiba-PR – (41) 3232-0408 – Instagram: apap_pr)

29 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest