Ações da Saúde em Fazenda Rio Grande mantém alta taxa de recuperação da COVID-19

Fazenda Rio Grande está com mais de 50% das pessoas diagnosticadas com coronavírus recuperadas



A média é maior que o índice nacional e demonstra o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e toda a equipe de profissionais.


Segundo o coordenador de Estratégia de Saúde da Família, Luiz Felipe Bruschi, o município está ampliando cada vez mais os trabalhos de combate ao coronavírus.


“Fazenda Rio Grande continua ampliando seu combate ao coronavírus, são mais de três mil usuários atendidos com sintomas respiratórios ou suspeitos para a doença nas 13 unidades de saúde, para isso, além das unidades de saúde, o hospital de campanha e a reestruturação da UPA, o município também está atendendo por Telemedicina”, pontua Bruschi.


Bruschi também afirma que a Secretaria está em monitoramento constante junto aos suspeitos. “Paralelemente aos do Estado, os protocolos de testagem foram ampliados e são centenas de pacientes monitorados pela Secretaria de Saúde e pela Vigilância em Saúde”.


Nesta semana a Prefeitura criou o programa Todos pela Vida, que reúne a Guarda Municipal, Defesa Civil e Vigilância Sanitária para atuarem na fiscalização do cumprimento do decreto que restringe atividades no município para o combate ao coronavírus.


A maior parte dos casos confirmados da Covid-19, segundo a Divisão de Vigilância em Saúde, tem classificação de leve a moderado. São pacientes que conseguem se recuperar da doença em isolamento domiciliar. Nesse caso é importante que a família do paciente confirmado ou suspeito também entre em isolamento domiciliar.


O paciente que foi diagnosticado com a doença, com classificação para tratamento e isolamento domiciliar tem um acompanhamento da equipe de saúde.


Fonte: Pref. de Fazenda Rio Grande

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest